Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Maquetes fazem homenagem à história local

O trabalho do artista plástico Santiago Ribeiro é uma forma de homenagear e manter viva a história da cidade

21 de Fevereiro de 2024 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Obras são de Santiago Ribeiro
Obras são de Santiago Ribeiro (Crédito: DIVULGAÇÃO )

A exposição “Sorocaba, Primeiros Tempos”, com obras do artista Santiago Ribeiro, está em cartaz na Biblioteca Municipal Jorge Guilherme Senger. A mostra conta com maquetes de prédios antigos de Sorocaba que ajudam a contar a história local. A entrada é gratuita. A promoção é da Prefeitura de Sorocaba.

O trabalho do artista plástico Santiago Ribeiro é uma forma de homenagear e manter viva a história da cidade. As reproduções foram feitas de papelão reciclado em uma proporção 25 vezes menor que as construções reais. Natural de Sorocaba, ele cria maquetes e cenários com diversos materiais.

A Biblioteca Municipal Jorge Guilherme Senger fica na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Mais informações: (15) 3228-1955. (Da Redação com Secom Sorocaba)