Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Mais um limitador de altura é instalado na Dom Aguirre

A localização é próxima à esquina com a rua Porphyrio Loureiro, na pista sentido bairro-centro

06 de Julho de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: DIVULGAÇÃO / SECOM SOROCABA)

A Prefeitura de Sorocaba instalou mais um delimitador de altura de passagem de caminhões na avenida Dom Aguirre. A localização é próxima à esquina com a rua Porphyrio Loureiro, na pista em sentido bairro/centro. O dispositivo, cuja montagem foi concluída ontem, é o terceiro em funcionamento na cidade e também possui placas móveis que, se atingidas por caminhões com excesso de altura (acima de 4,3 metros), alertam o motorista para que não siga com o veículo. O propósito é evitar que veículos pesados fiquem enroscados sob pontilhões ferroviários. Os limitadores são um reforço à sinalização indicativa já existente.

Mapa das Ouvidorias

A Ouvidoria do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) lançou recentemente o Mapa das Ouvidorias Municipais e aperfeiçoou o Mapa das Ouvidorias Estaduais, ferramentas que reúnem dados sobre as estruturas montadas pelo poder público nas diferentes esferas com o objetivo de receber e encaminhar manifestações apresentadas por cidadãos. No dia 19 de julho, o Ministério Público promoverá reunião com representantes dos municípios paulistas que, por meio da assinatura de um termo de parceria, passaram a integrar a rede.

Prêmio Mulher de Negócios

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, que valoriza iniciativas inspiradoras femininas. É preciso ser dona de uma micro ou pequena empresa, microempreendedora individual com CNPJ ou produtora rural. As participantes podem contar suas histórias e concorrem a prêmios. As regras do concurso podem ser conferidas no link sebrae.com.br/premiomulherdenegocios.

Motos barulhentas

Uma fiscalização de barulho de escapamentos de motocicletas foi realizada ontem na Vila Progresso, em Sorocaba. Foram aplicadas, no total, sete autuações. Durante a blitz, profissionais da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sem) fizeram as medições de ruído em três motocicletas, com o uso do equipamento sonômetro, sendo que uma delas foi autuada por infração ambiental, no valor de R$ 2.784,62 (Lei Municipal nº 11.367/2016). Os agentes de trânsito da Urbes autuaram dois motociclistas por diferentes irregularidades, com base no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Já, a Polícia Militar avaliou 13 motocicletas e aplicou quatro autuações. A prefeitura informa que a população pode indicar locais em que motos barulhentas circulem em Sorocaba, consideradas para o planejamento das próximas ações. Para isso é preciso acessar o formulário no site da Sema: http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/.

Resultados de votos

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apresentou na segunda-feira (4) aos veículos de comunicação o projeto de divulgação dos resultados da apuração dos votos das eleições de outubro. A ligação entre o sistema do tribunal e as emissoras de rádio e televisão, além das agências de notícias, permitirá que a população tenha acesso, em tempo real, à apuração dos votos que foram destinados aos candidatos no mesmo dia do pleito, de acordo com o TSE.