Buscar no Cruzeiro

Buscar

Temporada de concertos terá quatro atrações no TMTV

17 de Maio de 2019 às 22:00

Temporada de concertos terá quatro atrações O Trio Nobile se apresenta em agosto com obras clássicas, românticas e contemporâneas. Crédito da foto: Divulgação

Quatro atrações de renome internacional compõem a 17ª temporada do Concertos Finamax-Astra, que será realizada ao longo deste ano no Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV), com ingressos a preços populares. Neste ano, todo o valor arrecadado com a venda dos ingressos será revertido à Creche Maria Claro.

[irp posts="47546" ]

 

A temporada tem início no dia 30 de junho, um domingo, às 19h, com a Orquestra Sinfônica de Sorocaba, o coral Madrigal Vivace e convidados. Nesse concerto especial, músicos apresentarão uma das obras mais conhecidas da música clássica “Requiem em Ré menor”, de Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791). Envolta em mistério, que enaltece o seu sentido trágico, o Requiem é visto por muitos autores como uma missa escrita para o funeral do próprio compositor, consciente de que o seu fim se aproximava.

Já no dia 16 de agosto, sexta-feira, às 20h30, os sorocabanos poderão prestigiar concerto internacional do Trio Nobile. O grupo, formado pela pianista brasileira Clélia Iruzun, o violinista britânico Anthony Flint e o violoncelista americano Johann Sebastian Paetsch, subirá ao palco do TMTV para apresentar um repertório composto por obras clássicas de Ludwig van Beethoven (1770-1827), românticas de Anton Arensky (1806-1861) e contemporâneas do pernambucano Marlos Nobre.

No dia 21 de setembro, sábado, às 20h30, a temporada será fechada com concerto do quarteto de flautas Quinta Essentia. Reconhecido como um dos principais grupos de música de câmara do Brasil, é dos poucos no mundo a divulgar a flauta doce em diferentes universos musicais. Com instrumentos inusitados e com uma qualidade musical artística de encantar o público, o grupo mantém seu objetivo de divulgar as infinitas possibilidades da flauta doce.

Encontro de corais

Temporada de concertos terá quatro atrações Quinta Essentia toca em setembro, com música de câmara e instrumentos inusitados. Crédito da foto: Heloísa Bortz / Divulgação

O encerramento da temporada ocorre nos dias 27, 28 e 29 de novembro, com o Encontro Finamax de Corais, que chega à sua 13ª edição e mais uma vez reunirá dezenas de corais amadores e profissionais de Sorocaba e região. Os ingressos, nesses três dias, custarão R$ 5.

O projeto Concertos Finamax-Astra nasceu de uma iniciativa existente há 22 anos na cidade de Jundiaí: os Concertos Astra-Finamax. Em Sorocaba, o projeto existe há 17 anos e ambos têm recebido as melhores críticas dos segmentos de música clássica e popular brasileira. O projeto não é apenas reconhecido por seu papel cultural, mas também pelo aspecto social, já que a renda arrecadada com os ingressos é destinada ao Fundo Social de Solidariedade (FSS). A temporada é realizada com patrocínio da Finamax, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), com direção artística de Vastí Atique. (Felipe Shikama)

Galeria

Confira a galeria de fotos