Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba recebe neste domingo (12) ‘Quintal dos Prettos’

12 de Maio de 2019 às 06:45

Sorocaba recebe hoje ‘Quintal dos Prettos’ Projeto é idealizado pelos irmãos Magnu Sousá e Maurilio de Oliveira. Crédito da foto: Divulgação

O projeto “Quintal dos Prettos”, idealizado pelos irmãos Magnu Sousá e Maurilio de Oliveira, chega hoje a Sorocaba, com uma roda de samba acústica no Clube dos Comerciários, com muitas surpresas ao som do ritmo mais genuinamente brasileiro. A coordenação é da produtora cultural Margareth Valentim. O evento será realizado das 14h às 20h.

O grupo comemorou um ano de vida em 5 de maio, com edição realizada no Espaço Maria Zélia, em São Paulo e agora os idealizadores levam o evento para outras cidades. O “Quintal” tem como finalidade proporcionar ao público uma atmosfera das antigas rodas de samba, que aconteciam na década de 1980, em vários lugares do Brasil. Foi nesta época em que o gênero samba alcançou o seu apogeu e revelou grandes nomes como Grupo Fundo de Quintal, Almir Guineto -- “o rei do pagode”, Leci Brandão, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Jovelina Pérola Negra e tantos outros.

Os irmãos Magnu e Maurílio, que formam a dupla Prettos, também idealizaram, em 2000, o projeto “Comunidade samba da vela”, movimento de grande expressão para a cena do gênero no país.

Já são 25 anos de trajetória na música popular brasileira, com colaborações com nomes como Maria Rita, Diogo Nogueira, Jair Rodrigues, Beth Carvalho, Emicida e muitos outros no currículo. A intenção dos irmãos é clara: manter viva a tradição do samba no País.

A roda de samba acústica é formada por dez músicos paulistas, que seguram o samba por quatro horas seguidas, sem nenhum intervalo. Os ingressos custam R$ 20 (antecipados pelo site http://bit.ly/2IfO1gc) e R$ 25 no local. Crianças até 12 anos não pagam. O Clube dos Comerciários fica na rua Trinidad, 302, no Jardim América. (Da Redação)