Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sesc tem contação de histórias neste sábado (18)

17 de Maio de 2019 às 22:30

Sesc tem contação de histórias Atores eternizam relatos reais de crianças refugiadas. Crédito da foto: Divulgação

Neste (18) e no próximo sábado, dia 25 de maio, sempre às 16h, o Sesc Sorocaba recebe o grupo Raconto, para narrar histórias originais baseadas em relatos reais de crianças migrantes e refugiadas. As narrações acompanham interpretação em libras, são gratuitas e livres para todos os públicos.

[irp posts="21105" ]

 

São textos originais criados a partir de pesquisa de relatos de crianças que tiveram de enfrentar obstáculos em outras culturas, cidades e países. Histórias que nos transmitem conceitos sobre relações humanas, ética e identidade.

Hoje, a história será “Minha boneca e eu”, que narra a trajetória de uma menina sem nome através do campo de refugiados de Zaatar, e “O carrinho”, que relata a força da família por meio de três irmãs em meio a guerra e escassez de comida, criando uma grande mudança através de uma simples ideia.

No próximo sábado será a vez de “Meu herói”, que retrata a história de dois irmãos que se vêem em meio à guerra e decidem enfrentá-la juntos, e “A piscina de Alepo”, que narra a trajetória de um grupo de meninos que escolhem olhar o melhor lado de toda a escuridão de um bombardeio.

O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade. (Da Redação)