Buscar no Cruzeiro

Buscar

Secretaria da Cultura de Sorocaba tem nova mudança de titular

07 de Maio de 2019 às 18:52

Cassiane Souza Cassiane Souza, nova secretária de Cultura de Sorocaba. Crédito da Foto: Erick Pinheiro/Arquivo JCS (24/6/2013)

A Secretaria de Cultura (Secult) tem nova titular. O prefeito de Sorocaba, José Crespo (DEM), nomeou a diretora de área Cassiane de Souza para exercer o cargo de secretária da pasta a partir desta quarta-feira (8). É a terceira alteração no comando da Secult em menos de um mês.

[irp posts="105525" ]

 

Em 9 de abril, um dia depois da Polícia Civil deflagrar a Operação Casa de Papel, o secretário Werinton Kermes, que comandava a pasta desde o início da atual gestão, pediu exoneração do cargo. A Prefeitura, então, chegou a apresentar oficialmente o produtor Gilberg Antunes para comandar a pasta, no dia 10 de abril -- mas, no dia seguinte, ele foi nomeado titular da Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom), vindo a substituir Eloy de Oliveira, também investigado na operação Casa de Papel.

Com isso, o secretário de Esportes e Lazer, Simei Lamarca, passou a acumular as duas secretarias até a nomeação da nova titular, publicada na edição desta terça-feira (7) do jornal Município de Sorocaba.

Formada em Comunicação Social, pela Universidade Anhembi Morumbi, Cassiane de Souza já trabalhou com Leon Cakoff e Adermar Oliveria na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, foi presidente do Instituto Cultural Vila Leão, fundada pelo ator Paulo Betti. Trabalhou, com Paulo Betti, Leona Cavalli, Lázaro Ramos, Eliane Giardini, irmãos Gullane; fez por 20 anos captação e produção de longa metragem e peças de teatro, como Cafundó, Nina, O Cheiro do ralo, A Fera na Selva, Canção Brasileira, Autobiografia Autorizada. Fez ainda captação para o primeiro filme produzido e dirigido pelo ator Lázaro Ramos, denominado Medida Provisória. Também trabalhou na Batuta Filmes. (Da Redação)