Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mau tempo adia CarnaFest na Praça Coronel Fernando Prestes

01 de Março de 2019 às 20:07

Praça terá oito horas de folia O bloco Krucatá será um dos responsáveis por garantir a animação no Centro. Crédito da foto: Divulgação

A previsão de tempo chuvoso neste sábado (2) em Sorocaba provocou o adiamento do CarnaFest, programado para a Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro. Contando com a participação do Bloco Krucatá, o evento foi reagendado para o sábado seguinte, dia 9 de março, das 14h às 21h50.

[irp posts="79933" ]

 

O CarnaFest tem apoio da Secretaria da Cultura (Secult) e espera cerca de 6 mil pessoas. De acordo com os organizadores, o público poderá participar gratuitamente de atividades lúdicas e recreativas. A animação ficará por conta das bandas “Saramapraia” e “Firma o Ponto”, do bloco Krucatá, de DJ, trio-elétrico, e de contadores de histórias com o grupo Cantando um Conto.

"Acreditamos que essa mudança seja mais favorável, uma vez que muitos foliões já terão voltado de viagem, além da movimentação no comércio da cidade”, pontua Gleiton Piva, um dos coordenadores do evento.

Repertório

O CarnaFest terá marchinhas, samba, samba-reggae, samba-enredo, funk, ciranda, afoxé e baião. A bateria é composta por 50 batuqueiros.

O espaço contará com praça de alimentação e a renda revertida para projetos sociais participantes do CarnaFest. O folião também será convidado a doar alimentos não perecíveis, que serão destinados para a Associação Criança Feliz, de Sorocaba.

Os abadás podem ser adquiridos no Full Studio ou no Saravá Brasil Bar, co-produtor do evento, assim como no dia do evento, durante a folia. (Da Redação)