Buscar no Cruzeiro

Buscar

Lourival de Oliveira lança ‘Sr. Emiliano’, terceiro livro do escritor

16 de Maio de 2019 às 20:32

Lourival de Oliveira lança ‘Sr. Emiliano’ O escritor Lourival de Oliveira. Crédito da foto: Divulgação

“Sr. Emiliano -- a saga”, terceiro livro do escritor Lourival de Oliveira, será lançado hoje, das 13h às 17h30, na Biblioteca Municipal Jorge Guilherme Senger, no Alto da Boa Vista. A obra poderá ser adquirida e autografada no local.

Publicado pela Crearte Editora e com ilustrações de Caique Ferraz, “Sr. Emiliano -- a saga” é definido como um romance sertanejo, que narra a saga do Senhor Emiliano Feitosa de Souza e sua família, a partir do ano 1945, quando, sem uma predeterminação, chegam à pequena cidade de Lagoa Bonita, localizada na região Sudoeste do estado do Mato Grosso (hoje, Mato Grosso do Sul) e adquirem a fazenda Nova Aurora.

Segundo o autor, a obra de ficção conta com citações de passagens de sua própria vida enquanto residia em Mato Grosso do Sul e da história. “Os personagens têm muito a ver com as pessoas com as quais eu convivi na juventude”, comenta o autor.

“’Senhor Emiliano a saga’ é uma obra que, certamente, prenderá a atenção do leitor, do começo ao fim, que, solidário ao drama do personagem central e de sua família, ao final da leitura o levará a uma verdadeira ‘catarse literária’”, recomenda o escritor e revisor sorocabano Sergio Diniz.

Lourival de Oliveira, além de autor, também trabalha como porteiro em um condomínio. Começou a escrever desde muito cedo, mas foi somente após o incentivo da família e de amigos que decidiu publicar seu primeiro livro. Também trabalhou como colunista escrevendo textos e poemas para jornais. Sua estreia na literatura ocorreu em 2000, com “Lágrimas e canções poesias e pensamentos”. Em 2012, ele publicou “O ranger das dobradiças”, contemplado no edital da Lei de Incentivo à Cultura de Sorocaba (Linc).

A sessão de autógrafos é gratuita e aberta a todos os interessados. A Biblioteca Municipal está localizada na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. (Da Redação)