Cultura Mais Cruzeiro

Kauê Penna, de Ibiúna, emociona plateia do ‘The voice kids’

Alguns já apostam nele como um dos favoritos ao título de campeão
O adolescente, de 13 anos, cantou “Run to you”, de Whitney Houston e recebeu muitos elogios. Crédito da foto: Reprodução / TV Globo

A temporada 2020 do programa “The voice kids”, da Rede Globo, estreou no último domingo (5), e um dos jovens talentos que emocionou os jurados, a plateia e os telespectadores é morador de Ibiúna, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). Kauê Penna, de 13 anos, cantou “Run to you”, de Whitney Houston, chorou no palco e recebeu muitos elogios.

No Twitter, milhares de internautas comemoraram a classificação do adolescente e alguns já apostam em Kauê como um dos grandes favoritos ao título de campeão desta que é a quinta temporada do talent show, voltado a jovens cantores com idade entre nove e 15 anos de idade.

O nome de Kauê figurou entre os dez mais comentados na rede social, junto com o do programa, que ficou em primeiro lugar no mundo. Nascido no Rio de Janeiro, ele reside em Ibiúna.

Leia mais  Do game para a telona

“Para mim, atuar está sendo não muito difícil, porque aqui eu tenho pessoas que são profissionais e me ajudam muito”, disse o jovem no vídeo de apresentação exibido no programa. A mãe dele não mede esforços para realizar o desejo do filho e é reconhecida por isso. “Uma pessoa largar tudo pelo sonho do seu filho é muito gratificante para mim”, afirmou o cantor.

O adolescente também integra o elenco do espetáculo gospel “Rua Azusa – o musical”, da Cia. Nissi, de Ibiúna, que em 2019 conquistou o 7º Prêmio Bibi Ferreira na categoria Revelação em Musicais. O musical estreou ano passado em Tatuí, no teatro Procópio Ferreira, cumpriu temporada na capital paulista e, atualmente, está em cartaz no Rio (no Teatro Net Rio).

No programa, durante a emocionante interpretação, os três jurados — Carlinhos Brown, Claudia Leitte e a dupla Simone e Simaria — viraram a cadeira na intenção de ter o adolescente no time. Antes da escolha, Penna respondeu sobre como chegou a um nível tão bom de canto.

“Desde pequeno, eu sempre busquei muito ouvir e eu nunca tive professor de música”, contou ele, que ficou emocionado e começou a chorar. Em seguida, prosseguiu: “nós não tínhamos condições de pagar um professor de música, um fonoaudiólogo, aí eu sempre busquei ouvir porque é o que eu falo: “tudo que você quer, você tem que correr atrás que você vai conseguir”. Eu acredito muito nisso. Pode demorar, mas você vai conseguir”.

Leia mais  Orlando Drummond é vacinado contra o coronavírus aos 101 anos

Nesse momento, ele recebeu muitos aplausos da plateia e vibrações dos jurados. “Eu e Brown estamos aqui desde o início, eu nunca senti o que eu senti agora te ouvindo cantar”, afirmou Claudia Leitte. Simaria completou os elogios: “o que você fez aqui hoje, você alegrou todos os corações que estão aqui, não só o nosso, com certeza a galera de casa se emocionou muito com você”. Por fim, Carlinhos Brown disse que o jovem tem “uma alma boa”. Kauê Penna escolheu fazer parte do time de Brown.

No Instagram, o guitarrista, compositor e produtor musical baiano Torcuato Mariano compartilhou trecho da apresentação do jovem, uma das quais ele foi responsável pela produção, e teceu elogios ao garoto. “[Kauê] foi agraciado com esse talento único”, comentou. (Com informações do Estadão Conteúdo)

Comentários