Buscar no Cruzeiro

Buscar

Kauê Penna, de Ibiúna, emociona plateia do ‘The voice kids’

06 de Janeiro de 2020 às 22:56

O adolescente, de 13 anos, cantou “Run to you”, de Whitney Houston e recebeu muitos elogios. Crédito da foto: Reprodução / TV Globo

A temporada 2020 do programa “The voice kids”, da Rede Globo, estreou no último domingo (5), e um dos jovens talentos que emocionou os jurados, a plateia e os telespectadores é morador de Ibiúna, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). Kauê Penna, de 13 anos, cantou “Run to you”, de Whitney Houston, chorou no palco e recebeu muitos elogios.

No Twitter, milhares de internautas comemoraram a classificação do adolescente e alguns já apostam em Kauê como um dos grandes favoritos ao título de campeão desta que é a quinta temporada do talent show, voltado a jovens cantores com idade entre nove e 15 anos de idade.

O nome de Kauê figurou entre os dez mais comentados na rede social, junto com o do programa, que ficou em primeiro lugar no mundo. Nascido no Rio de Janeiro, ele reside em Ibiúna.

“Para mim, atuar está sendo não muito difícil, porque aqui eu tenho pessoas que são profissionais e me ajudam muito”, disse o jovem no vídeo de apresentação exibido no programa. A mãe dele não mede esforços para realizar o desejo do filho e é reconhecida por isso. “Uma pessoa largar tudo pelo sonho do seu filho é muito gratificante para mim”, afirmou o cantor.

O adolescente também integra o elenco do espetáculo gospel “Rua Azusa - o musical”, da Cia. Nissi, de Ibiúna, que em 2019 conquistou o 7º Prêmio Bibi Ferreira na categoria Revelação em Musicais. O musical estreou ano passado em Tatuí, no teatro Procópio Ferreira, cumpriu temporada na capital paulista e, atualmente, está em cartaz no Rio (no Teatro Net Rio).

No programa, durante a emocionante interpretação, os três jurados -- Carlinhos Brown, Claudia Leitte e a dupla Simone e Simaria -- viraram a cadeira na intenção de ter o adolescente no time. Antes da escolha, Penna respondeu sobre como chegou a um nível tão bom de canto.

“Desde pequeno, eu sempre busquei muito ouvir e eu nunca tive professor de música”, contou ele, que ficou emocionado e começou a chorar. Em seguida, prosseguiu: “nós não tínhamos condições de pagar um professor de música, um fonoaudiólogo, aí eu sempre busquei ouvir porque é o que eu falo: “tudo que você quer, você tem que correr atrás que você vai conseguir”. Eu acredito muito nisso. Pode demorar, mas você vai conseguir”.

Nesse momento, ele recebeu muitos aplausos da plateia e vibrações dos jurados. “Eu e Brown estamos aqui desde o início, eu nunca senti o que eu senti agora te ouvindo cantar”, afirmou Claudia Leitte. Simaria completou os elogios: “o que você fez aqui hoje, você alegrou todos os corações que estão aqui, não só o nosso, com certeza a galera de casa se emocionou muito com você”. Por fim, Carlinhos Brown disse que o jovem tem “uma alma boa”. Kauê Penna escolheu fazer parte do time de Brown.

No Instagram, o guitarrista, compositor e produtor musical baiano Torcuato Mariano compartilhou trecho da apresentação do jovem, uma das quais ele foi responsável pela produção, e teceu elogios ao garoto. “[Kauê] foi agraciado com esse talento único”, comentou. (Com informações do Estadão Conteúdo)