Buscar no Cruzeiro

Buscar

John Wick 3: Parabellum chega aos cinemas de Sorocaba

15 de Maio de 2019 às 21:42

https://www.youtube.com/watch?v=pU8-7BX9uxs

Ação, drama e fantasia são gêneros que chegam nesta quinta-feira (16) às telonas de Sorocaba. Um dos destaques é a ação “John Wick 3 -- Parabellum”, que traz de volta o ator Keanu Reeves no papel principal. Dirigido por Chad Stahelski, o filme já chega classificado como o mais sangrento da franquia.

John Wick 3: Parabellum

Com muita luta, suspense e sangue, esta sequência da franquia tem início exatamente onde o segundo filme (“Um novo dia para matar”) terminou, que mostrava a fuga do protagonista do Hotel Continental, depois de assassinar o chefe da máfia Santino D’Antonio (Riccardo Scamarcio). Agora sua cabeça está a prêmio, valendo US$ 14 milhões. Também no elenco, Halle Berry, Ian McShane, Anjelica Houston e Laurence Fishburne.

[irp posts="115222" ]

https://www.youtube.com/watch?v=doqJP-W0oVw

Hellboy

Outra opção para os fãs de ação é a nova adaptação de “Hellboy”, que entrou em cartaz nos Estados Unidos no último final de semana onde teve uma decepcionante bilheteria, faturando menos de US$ 12 milhões. Membros da crítica especializada apontam que, dentre os motivos do fracasso estão o fato do reboot ser bem mais sombrio do que os filmes anteriores do “Hellboy” e ter sido lançado em meio à euforia de “Vingadores Ultimato”, o que torna a disputa pelo interesse do público ainda menor neste momento.

Dirigido por Neil Marshall (“Game of thrones”), o reboot trará novamente a história de Hellboy (David Harbour), o filho de demônios que escapa do inferno para se tornar um herói após ser criado pelo benevolente Professor Bruttenholm (Ian McShane). O elenco ainda conta com Milla Jovovich, que será Ganeida, uma poderosa feiticeira, Daniel Dae Kim como o Major Ben Daimio e Sasha Lane como Alice Monaghan, o novo interesse amoroso do anti-herói.

Drama e Kardec

Cinemas têm cinco novidades esta semana “O sol também é uma estrela” é adaptação do best-seller de mesmo nome, escrito por Nicola Yoon. Crédito da foto: Divulgação

Para quem curta drama, a opção é o longa “O sol também é uma estrela”, adaptação do best-seller homônimo de Nicola Yoon, que ficou 40 semanas na lista de mais vendidos to The New York Times. Dirigido por Ry Russo-Young, o longa conta a história de Natasha (Yara Shahidi), uma jovem extremamente pragmática, que apenas acredita em fatos explicados pela ciência e descarta por completo o destino. Em menos de 12 horas, a família de Natasha será deportada para a Jamaica, mas antes que isso aconteça ela vê Daniel (Charles Melton) e se apaixona subitamente, o que coloca todas as suas convicções em questão.

A lista de novidades inclui ainda “Kardec”, que conta a história de Allan Kardec, educador francês reconhecido por codificar a doutrina espírita. Dirigido por Wagner de Assis (“Nosso lar”), o longa é baseado na biografia escrita por Marcel Souto Maior e acompanha o professor Rivail (Leonardo Medeiros) tentando entender as mensagens do além, que recebe através de diferentes médiums. Cético, ele investiga os mistérios ocorrendo em Paris, durante o século 19, até assumir o pseudônimo Allan Kardec, após codificar o espiritismo. O elenco conta, ainda, com Sandra Corveloni, Guilherme Piva, Genézio de Barros, Guida Vianna, Julia Konrad e Dalton Vigh.

Pandora

Já o projeto Caixa de Pandora, do Cinépolis Iguatemi, voltado a exibição de filmes independentes, recebe o longa nacional “A sombra do pai”, escrito e dirigido por Gabriela Amaral Almeida (“O animal cordial”). Protagonizado por Julio Machado e Nina Medeiros, o filme conta a história de Dalva, uma menina de apenas nove anos de idade que se vê obrigada a virar a “adulta da casa” porque seu pai está doente e a sua mãe está morta. Fã de filmes de terror, a garota acredita ter poderes sobrenaturais e ser capaz de trazer a mãe de volta à vida. À medida que Jorge se torna cada vez mais ausente e eventualmente perigoso , resta a Dalva a esperança de que sim, sua mãe há de voltar. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos