Buscar no Cruzeiro

Buscar

Henrique Ravelli lança álbum ‘Caos otis’, o 3º do Herprojeto

16 de Agosto de 2019 às 01:31

Crédito da foto: Divulgação

A produtora independente Lobotomia realiza nesta sexta-feira (16) mais uma edição do “Lobotomia apresenta”, a partir das 18h, no Maloca Centro Criativo. Desta vez, os convidados são o duo chileno The Holydrug Couple e o cantor e compositor Henrique Ravelli, que irá lançar o “Caos otis”.

Terceiro disco do Herprojeto, “Caos otis” busca transmitir sensações unindo a música a performances e poesias sobre questões contemporâneas como consumo, relações líquidas, coletividade, construção social responsável, influência dos espaços geográficos nos indivíduos e diálogo com o ambiente urbano.

Conforme o artista, as obras do Herprojeto transitam entre os timbres e ritmos gerados por instrumentos percussivos, guitarras, viola caipira e violões, programações eletrônicas e samples de sonoridades ambientes.

Com “Caos otis”, Henrique dialoga com a cidade, com seus sons e a arte urbana, numa forma de registro das expressões locais. “A performance começou a pedir espaço dentro dessa apresentação e decidi ir para um caminho que eu não tinha trilhado ainda. O que me motiva é entender a música como elemento mais que sonoro”, afirma. Participaram do álbum os músicos Ítalo Ribeiro Bernardo, Peu Ribeiro e Rafael Ferraz. A produção é de Magda Barbosa e a direção de arte de Ella Vieira.

[irp posts="56830" ]

 

Henrique Ravelli é multi-instrumentista, videomaker, videomapper, arte-educador e educador de língua inglesa. O artista realiza trabalhos autorais desde 2002, quando começou com sua antiga banda INI, com a qual percorreu 150 cidades em 17 Estados no Brasil. Em caminho solo, criou em 2013 o Herprojeto, que surgiu primeiro com outro nome, apenas Her. A proposta começou com a ideia de fazer menção ao universo feminino, à feminilidade da criação e da experimentação musical com ambientes diversos e sensações.

Conforme Henrique, a experimentação musical proposta pelo Herprojeto proporciona canções com texturas que transitam por diferentes estilos musicais, criando atmosferas desafiadoras ao ouvinte, permitindo liberdade de conceitos estéticos, fomentando um ambiente de possibilidades e múltiplos entendimentos.

Os álbuns anteriores do Herprojeto são “Devolvam-me os Ipês ou tocarei para encher sua cidade de ratos”, inspirado em fábula dos Irmãos Grimm e “Azuis que escorrem dos prédios irrigam girassóis do piche plantados com cuspe”, cujo processo se deu por criação coletiva, onde colaboraram 16 artistas.

Duo chileno

Pela primeira vez em turnê pelo Brasil, o duo chileno The Holydrug Couple, que também se apresenta hoje no Lobotomia, mostrará seu último trabalho, intitulado “Hyper super mega” e lançado pela gravadora Sacred Bones. Formado por Ives Sepulveda e Manuel Parra, o duo faz um indie psicodélico e é um referencial para todos os fãs de Tame Impala, Unknown Mortal Orchestra e The Outs.

O Maloca Centro Criativo fica na rua Francisco Scarpa, 321, Centro. Os ingressos custam R$ 15 antecipado e podem ser adquiridos pelo site da Lobotomia ou a R$ 20 na hora. (Daniela Jacinto)