Cultura Mais Cruzeiro

Fundec recebe recital e palestra nesta sexta-feira (17)

Na primeira parte do evento, alunos do Laboratório de Piano da USP apresentarão obras musicais
Fundec recebe recital e palestra
Alunos do Laboratório de Piano da USP farão apresentações. Crédito da foto: Divulgação

A Sala Fundec recebe nesta sexta-feira (17), às 19h30, o Recital “Em preto e branco”, evento que reunirá um recital de piano e uma palestra sobre os cursos oferecidos pela Escola de Comunicações e Artes da USP em escolas de formação musical do Estado de São Paulo, a fim de incentivar e tirar dúvidas sobre a graduação e profissão. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos nesta sexta, a partir das 8h30, na bilheteria da Fundec (rua Brigadeiro Tobias, 73, Centro).

Leia mais  Fundec abre inscrição para cursos de música

 

Na primeira parte do evento, os alunos vinculados ao Laboratório de Piano da USP apresentarão obras relevantes do repertório pianístico. Serão executadas as peças “Estampes” e “L’isle Joyeuse” de Debussy, “Capricho Brilhante Op. 22” de Mendelssohn, “Prelúdio Op.3 No.2” de Rachmaninoff, “Sonata N. 6, Op. 82” de Prokofiev e “Noturno Op. 27 N. 1” de Chopin.

Em seguida, uma das coordenadoras do projeto, Luciana Sayure, realizará uma pequena palestra, falando sobre os cursos oferecidos pelo CMU/ECA/USP, o vestibular e o mercado de trabalho. Ao final da palestra o público poderá fazer perguntas.

O Laboratório de Piano USP (LAP), foi criado em 2012 com o objetivo de fornecer apoio às atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas pelos corpos docente e discente vinculados à área de piano, bem como produzir conhecimento em música por meio da pesquisa e da prática musical. Para tanto, presta suporte a práticas pedagógicas, oferece ambiente e infraestrutura de estudo e pesquisa aos alunos de graduação e pós-graduação e fomenta atividades de grupos de pesquisa com foco em questões interpretativas e performance. Sua produção artística é veiculada por meio de recitais, concertos, participações em festivais e prêmios em concursos nacionais e internacionais de piano. (Da Redação)

Comentários