Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fundec recebe recital e palestra nesta sexta-feira (17)

15 de Maio de 2019 às 22:16

Fundec recebe recital e palestra Alunos do Laboratório de Piano da USP farão apresentações. Crédito da foto: Divulgação

A Sala Fundec recebe nesta sexta-feira (17), às 19h30, o Recital “Em preto e branco”, evento que reunirá um recital de piano e uma palestra sobre os cursos oferecidos pela Escola de Comunicações e Artes da USP em escolas de formação musical do Estado de São Paulo, a fim de incentivar e tirar dúvidas sobre a graduação e profissão. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos nesta sexta, a partir das 8h30, na bilheteria da Fundec (rua Brigadeiro Tobias, 73, Centro).

[irp posts="116065" ]

 

Na primeira parte do evento, os alunos vinculados ao Laboratório de Piano da USP apresentarão obras relevantes do repertório pianístico. Serão executadas as peças “Estampes” e “L’isle Joyeuse” de Debussy, “Capricho Brilhante Op. 22” de Mendelssohn, “Prelúdio Op.3 No.2” de Rachmaninoff, “Sonata N. 6, Op. 82” de Prokofiev e “Noturno Op. 27 N. 1” de Chopin.

Em seguida, uma das coordenadoras do projeto, Luciana Sayure, realizará uma pequena palestra, falando sobre os cursos oferecidos pelo CMU/ECA/USP, o vestibular e o mercado de trabalho. Ao final da palestra o público poderá fazer perguntas.

O Laboratório de Piano USP (LAP), foi criado em 2012 com o objetivo de fornecer apoio às atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas pelos corpos docente e discente vinculados à área de piano, bem como produzir conhecimento em música por meio da pesquisa e da prática musical. Para tanto, presta suporte a práticas pedagógicas, oferece ambiente e infraestrutura de estudo e pesquisa aos alunos de graduação e pós-graduação e fomenta atividades de grupos de pesquisa com foco em questões interpretativas e performance. Sua produção artística é veiculada por meio de recitais, concertos, participações em festivais e prêmios em concursos nacionais e internacionais de piano. (Da Redação)