Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fim de semana tem teatro gratuito

23 de Maio de 2019 às 21:29

Fim de semana tem teatro gratuito O espetáculo “Gavetas do corpo” reflete sobre a corporeidade humana na atualidade. Crédito da foto: Antonio Zardos / Divulgação

Neste final de semana, a Camarim Cia de Teatro apresentará o espetáculo “Gavetas do corpo” na Trupé de Teatro, localizada no Centro de Sorocaba. Os ingressos gratuitos deverão ser retirados no dia da apresentação (sábado ou domingo), a partir das 19h, no próprio espaço.

A apresentação faz parte do projeto de mesmo nome, viabilizado pela Secretaria da Cultura (Secult), por meio do edital da Linc em 2018. A faixa etária recomendada é para pessoas acima de 14 anos.

A montagem desenvolve-se na estética contemporânea a partir das linguagens do Teatro Físico e do Teatro de Formas Animadas, uma dramaturgia cênica que articula o tema sobre o corpo do ser humano e sua relação com o mundo, na intenção de desengavetar o que está coberto pela exterioridade física que não permite perceber nele tudo o que está guardado.

Apresentado pelos atores Hamilton Sbrana, Júlio César Scandolo e Maria Helena Barbosa, “Gavetas do corpo” revela em cena a abertura de gavetas internas dos três artistas, dando visibilidade a uma vida interior repleta de memórias, segredos, esperanças, sonhos, medos, alegrias e tristezas. Com o tema “o corpo no mundo e o mundo no corpo”, a montagem propõe refletir a corporeidade humana na atualidade e as influências que sofre das normas sociais na construção da subjetividade do indivíduo. Os três atores partiram de questões que permeiam os seus mundos particulares para ponderar o universal em cada um de nós, tendo como base as obras de Michel Foucault, entre outros autores que retratam sistemas de poder que se impõem sobre o corpo.

A Trupé de Teatro fica na rua Doutor Nogueira Martins, 457, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 99716-8327. (Da Redação)