Buscar no Cruzeiro

Buscar

Feira do Livro e Autor de Sorocaba atrai leitores ao Centro

22 de Dezembro de 2018 às 14:08
Ana Claudia Martins [email protected]

No evento, os leitores puderam conhecer um pouco mais sobre os escritores e comprar os livros. Foto: Erick Pinheiro

 

Cerca de 20 escritores de Sorocaba e região aproveitaram a 2º edição da Feira do Livro e Autor de Sorocaba (Flaus), que ocorre neste sábado (22), na Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro, das 9h às 17h, para expor e vender seus livros. Quem passa pelo local em busca de presentes de Natal, na manhã deste sábado,  aproveitou a oportunidade para conhecer um pouco mais os escritores e comprar os livros. O evento é realizado de maneira independente por um grupo de escritores locais, além de homenagear o poeta e professor sorocabano João Batista Alvarenga.

O idealizador da Flaus, professor e historiador Carlos Carvalho Cavalheiro, disse que a feira é uma oportunidade para que os escritores mostrem aos sorocabanos seus livros e suas obras, além de vendê-los. “A Flaus tem uma organização coletiva com o objetivo de mostrar ao público a nossa arte literária”, conta.

Na praça, uma tenda foi montada especialmente para colocar dezenas de livros à venda dos escritores. O supervisor de ensino e escritor Élcio Mário Pinto, já tem 37 livros publicados, entre infanto-juvenis, aventura, ficção, contos, fábulas, entre outros, e aproveitou a feira para vender seus livros e apresentar suas obras. “A feira é um momento onde os escritores de Sorocaba e região se encontram e trocam experiências, além de mostrar seus trabalhos para o público em geral”, diz. Na opinião do escritor, as pessoas até costumam ler bastante, porém o problema é a qualidade da leitura do que se lê. “Atualmente temos muito mais contatos do que antigamente, conhecemos mais pessoas e elas têm acesso a muito mais informações, mas a grande questão é a qualidade de tudo isso”, questiona.

A professora Andreia de Oliveira Pereira, 41 anos, foi até a Flaus ontem para conhecer os livros dos escritores de Sorocaba e região. Ela disse que ficou sabendo do evento pelo site de um dos escritores e aproveitou para conhecer o trabalho deles. “A feira é muito importante para a gente conhecer os autores da nossa cidade e região. Tem muito livro interessante e vou escolher qual eu vou comprar, pois a leitura é muito importante”, afirma.

A programação da Flaus ainda tem apresentação de capoeira angola com Mestre Jaime, da Associação de Capoeira Angola Bem Brasil, saraus com a participação de artistas de diversas linguagens, coordenado pela escritora mirim Ana Cristina Rodrigues Henrique, apresentação musical, e ainda contação de histórias para as crianças.

Galeria

Confira a galeria de fotos