Buscar no Cruzeiro

Buscar

Desenhos refletem experiências de Júlio Veredas

23 de Maio de 2019 às 21:27

Desenhos refletem experiências de Júlio Veredas Todos os desenhos são confeccionados em nanquim, aquarela e grafite. Crédito da foto: Divulgação

Uma série de 40 desenhos baseados em experiências autobiográficas do artista visual Júlio Veredas compõem a exposição “Registros de minha passagem”, que será aberta nesta sexta-feira (24), das 18h às 22h, na Casa Shakti (rua Brigadeiro Faria Lima, 70, Jardim dos Estados).

A vernisage contará com música ao vivo, com Marcelo Tramontini e Luiz Fantoni, e um cardápio especial preparado pela Chef Janayna Rosa, com o projeto “Cozinha tem memórias”. A exposição, com entrada gratuita, faz parte da programação de comemoração de um ano de existência da Casa Shakti, espaço que integra arte, alimentação consciente, meditação, yoga, terapias integrativas, vivências, cursos e formações.

Todos os desenhos são confeccionados em nanquim, aquarela e grafite e estarão sendo expostos pela primeira vez ao público. “Aceitei e me senti honrado com esse convite feito pela Diana [proprietária da Casa Shakti] para participar dessa comemoração de um ano”, comenta o artista.

No final de 2017, após 12 anos atuando como terapeuta, a idealizadora do espaço, Diana Oliveira, sentiu que era o momento de criar um local que pudesse unir as ferramentas necessárias para o desenvolvimento integral do ser. A Casa Shakti, na definição de Diana, é um espaço para “reconectar o ser humano com a natureza e sua própria essência, integrar corpo, mente e espírito e propagar as ferramentas que auxiliam nesse processo”, diz.

A exposição “Registros de minha passagem” fica em cartaz até 20 de julho e pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h. (Felipe Shikama)