Buscar no Cruzeiro

Buscar

Carnaval sorocabano tem desfiles na noite desta segunda-feira

04 de Março de 2019 às 07:48

Desfile das Escolas de Samba do Carnaval de Sorocaba. Crédito da Foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (11/02/2018) Carnaval de Sorocaba terá desfiles nesta segunda. Crédito da Foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (11/02/2018)

*Atualizada às 11h

A programação do Carnaval em Sorocaba segue nesta segunda-feira (4) com o primeiro dia Desfile das Escolas de Samba. A festa será às 20h, com a Corte de Momo e a entrega da chave da cidade no sambódromo montado na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, entre a Biblioteca Municipal e o Paço Municipal. A corte é formada por Fábio Roberto, da Escola de Samba 28 de Setembro, como Rei Momo; Amanda Cristina, da Furiosa Real, como Rainha; Andréia Cristina, também da Furiosa Real, como Rainha Plus Size; Kyara Freitas, da 28 de Setembro, como Rainha LGBTTQIA+; José Benedito, do III Centenário, como Cidadão do Samba; e Ina Manuela, da Estrela da Vila, como Cidadã do Samba.

Antes das escolas de samba se apresentarem, o Bloco “Arte sem Barreiras”, abrirá o desfile. O objetivo da iniciativa é promover a inclusão de pessoas com deficiência, seja física ou intelectual, na maior festa popular do Brasil. Obedecendo a ordem definida por sorteio, na segunda-feira vão desfilar Unidos do Habiteto, Unidos do Cativeiro, Estrela da Vila e Gaviões da Fiel.

Não haverá cobrança de ingresso para as áreas comuns. Já para a arquibancada, o público vai trocar o ingresso por um quilo de alimento não-perecível ou um litro de leite num posto que ficará ao lado da Biblioteca Municipal, bem próximo ao sambódromo.

CarnaZen

Devido às chuvas dos últimos dias, a Prefeitura de Sorocaba cancelou o CarnaZen, que aconteceria nesta terça-feira (5), no Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim.  A Prefeitura ainda não divulgou uma nova data para o evento.

Além disso, dois eventos carnavalescos gratuitos serão voltados a crianças. Na terça-feira, às 16h, será realizado o Bloco Infantil com a Cia. Tempo de Brincar na área externa da Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”. Já no Parque dos Espanhóis, às 15h, será realizada a Matinê infantil. A ideia é promover uma programação com o objetivo de envolver pais e filhos numa festa divertida, com toda estrutura necessária.

Também na terça-feira ocorrerá o segundo dia do desfile, quando vão passar pelo sambódromo cinco Escolas de Samba: Império do Parque das Águas, 28 de Setembro, Furiosa Real, III Centenário e Mocidade.

Dias 4 e 5 de março

Desfile das Escolas de Samba

Local: Sambódromo – Em frente ao Paço Municipal

Horário: 19h às 00h