Buscar no Cruzeiro

Buscar

Biblioteca Infantil recebe oficinas de teatro e circo

16 de Maio de 2019 às 20:41

Biblioteca Infantil recebe oficinas de teatro e circo As atividades serão de técnicas circenses e jogos teatrais. Crédito da foto: Divulgação

O grupo Barracão da Vó realiza neste sábado (18) e domingo (19) oficinas gratuitas do projeto “Ordep: circo-família Ozório -- trilogia circense” na lona de circo da Biblioteca Infantil Renato Sêneca de Sá Fleury. As atividades serão voltadas a crianças com idade a partir de 6 anos.

Amanhã, das 14h as 17h, a população poderá participar de um workshop de técnicas circenses básicas, com iniciação ao malabares, acrobacias, tecido acrobático, entre outros. A atividade contará com a participação do grupo Usinarte. Já no domingo, das 14h às 17h, o grupo Barracão da Vó realizará uma oficina gratuita de iniciação teatral, com jogos populares e teatrais. Não é necessário se inscrever para participar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 98801-4217.

Espetáculo

As duas oficinas são ações de contrapartida do projeto contemplado em 2018 pela Lei de Incentivo à Cultura de Sorocaba (Linc) para a produção do espetáculo “O circo Ordep”, que prossegue em cartaz na lona da Biblioteca Infantil Municipal neste sábado e domingo, às 19h30, com entrada gratuita. Os ingressos são distribuídos gratuitamente, com uma hora de antecedência, no próprio local.

Com direção e produção de Rodrigo Cintra, a peça faz parte do projeto “Ordep: circo-família Ozório -- trilogia circense” e faz uma viagem pelo tempo, contando a história da família Ozório e o circo Ordep de Pedro Ozório.

Com base nos relatos de Nair, filha de Pedro, o grupo narra parte de sua trajetória dentro e fora das lonas. O espetáculo conta ainda com números de circo feitos antigamente por Nair Ozório e Ordep que reapresentados agora pelos artistas da Usinarte, parceiros do grupo. Apresentações como malabares, trapézio, estátua grega, corda lisa, entre outros, farão o público se encantar, recriando, inclusive, a escada minerva.

A Biblioteca Infantil fica na rua da Penha, 673, no Centro. (Da Redação)