Buscar no Cruzeiro

Buscar

As irmãs Galvão fazem show gratuito no Teatro Municipal de Sorocaba

23 de Maio de 2019 às 23:13

As Galvão fazem show gratuito no Municipal As irmãs Meire e Marilene Galvão formaram a dupla no ano de 1947. Crédito da foto: Reprodução Facebook

Dupla sertaneja com mais tempo de atividade no Brasil e pioneira entre as mulheres, As Galvão se apresentam nesta sexta-feira (24), às 20h, no Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV). O show, com entrada gratuita, é realizado pela Prefeitura para celebrar a Semana do Tropeiro 2019. Os ingressos serão distribuídos por ordem de chegada, a partir das 19h, na bilheteria do teatro, que conta com 414 lugares.

Formada pelas irmãs Meire e Marilene Galvão, a dupla revisitará os seus maiores sucessos no show “Soberanas”, que comemora os 70 anos de carreira das artistas. Anteriormente denominada Irmãs Galvão, a dupla mudou o nome para As Galvão em 2002, segundo as próprias artistas, por sugestão de uma numeróloga.

No show, as cantoras interpretarão músicas bastante conhecidas do público, como “Beijinho doce, “No calor dos teus abraços”, “Pedacinhos”, “Coração laçador”, “Menino canoeiro” e “Lembrança”. A dupla soma mais de 300 músicas gravadas em 34 álbuns de estúdio, entre LPs CDs e compactos 78 RPM.

Conhecidas internacionalmente como uma das principais duplas de música raiz, as “Irmãs Galvão”, como são conhecidas, quebraram muitas barreiras, venceram o preconceito e abriram as portas do mundo da música sertaneja para outras mulheres. A história das irmãs teve início em 1947, na Rádio Club Marconi, da cidade natal de Paraguaçu Paulista (SP), quando ainda eram crianças. O primeiro disco veio quando tinham 14 e 12 anos e junto o primeiro sucesso: “Carinha de anjo”. Ao longo da carreira, As Galvão ganharam muitos prêmios, como Prêmio Sharp, Prêmio Caras de Música e indicação ao Grammy Latino.

A programação da Semana do Tropeiro 2019 é realizada pela Secretaria da Cultura, com o objetivo de realçar a importância do tropeirismo sorocabano na formação econômica e cultural do Brasil. Além do show de hoje, a programação conta com atividades especiais na Biblioteca Infantil, visitas guiadas no Casarão de Brigadeiro Tobias, além do já tradicional Desfile dos Tropeiros, que ocorrerá domingo.

O TMTV fica na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.041, no Alto da Boa Vista. (Felipe Shikama)