Buscar no Cruzeiro

Buscar

‘Aladdin’ e ‘Filho das trevas’ são as novidades nos cinemas

22 de Maio de 2019 às 22:15

‘Aladdin’ e ‘Filho das trevas’ são as novidades nos cinemas Will Smith interpreta o gênio da lâmpada na live-action de “Aladdin”. Crédito da foto: Divulgação

Versão live-action do clássico “Aladdin” e o terror “Brightburn -- filho das trevas” são as novidades desta semana nas salas de cinema de Sorocaba.

[irp posts="110884" ]

 

Produzido pela Walt Disney Studios, o remake de “Aladdin” é protagonizado por Mena Massoud (Aladdin) e Naomi Scott (Jasmine). O gênio da lâmpada, que na animação de 1992 foi dublado por Robin Williams, é interpretado por Will Smith. Apesar de manter a mesma narrativa clássica, o remake dirigido por Guy Ritchie (“Rei Arthur: A lenda da espada” e “Sherlock Holmes”) não inclui as canções da versão original. Aladdin é um jovem ladrão que vive de pequenos roubos em Agrabah. Um dia, ele ajuda uma jovem a recuperar um valioso bracelete, sem saber que ela na verdade é a princesa Jasmine. Aladdin logo fica interessado nela, que diz ser a criada da princesa. Ao visitá-la em pleno palácio e descobrir sua identidade, ele é capturado por Jafar (Marwan Kenzari), o grão-vizir do sultanato, que deseja que ele recupere uma lâmpada mágica, onde habita um gênio (Smith) capaz de conceder três desejos ao seu dono.

No início deste mês, o ator Will Smith participou do programa The Tonight Show Starring, de Jimmy Fallon, na TV norte-americana e falou do desafio de refazer o icônico personagem de Robin Williams em Aladdin. “Robin arrasou nesse filme. Ele revolucionou o que poderia ser feito nesse tipo de filme. Então, eu estava ouvindo e ouvindo e eu só pensava que eu não queria encostar nisso. Então, comecei a brincar com a música e na música foi onde encontrei meu gênio”, disse.

‘Aladdin’ e ‘Filho das trevas’ são as novidades nos cinemas “Filho das trevas” chega como uma espécie de Superman às avessas. Crédito da foto: Divulgação

A segunda estreia da semana é o terror “Brightburn -- filho das trevas”. Dirigido por David Yarovesky (“Guardiões da galáxia”), o longa tem como premissa a origem de uma espécie de Clark Kent, o Superman, às avessas. Isto é, e se essa criança vinda de outro planeta não virasse um herói para a humanidade e sim um temido vilão? O filme tem início quando uma criança alienígena cai no terreno do casal Tori e Kyle Breyer (Elizabeth Banks e David Denman), em uma região rural dos Estados Unidos. Eles decidem criar o menino como seu filho, mas ao começar a descobrir seus poderes, Brandon (Jackson A. Dunn) passa a aterrorizar a pequena cidade onde vive, se tornando uma força obscura na Terra. (Da Redação, com informações de Estadão Conteúdo)

Galeria

Confira a galeria de fotos