Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futsal

Magnus perde para o Peñarol e fica com o vice na Libertadores 2025

Os uruguaios levaram a melhor no placar: 3 a 1; gol brasileiro foi marcado por Leandro Lino

01 de Junho de 2025 às 20:27
Thaís Marcolino [email protected]
O Magnus ficou com o vice
O Magnus ficou com o vice (Crédito: Guilherme Mansueto/ Magnus Futsal)

O Magnus ficou com o vice na Libertadores de Futsal 2025. A equipe brasileira enfrentou o Peñarol, na noite deste domingo (1°), e perdeu por 3 a 1. Os uruguaios conquistaram o título pela primeira vez do torneio continental, realizado na Cop Arena, em Luque, no Paraguai.

A marcação do Peñarol começou forte e o Magnus sentiu dificuldade de furar. Nas poucas oportunidades que tinha, a ansiedade não ajudou a converter as jogadas em gol. Aos 9 minutos, Lucas Gomes fez gol contra numa tentativa de desviar a bola, mas não deu certo.

Pouco tempo depois, Zapponi recebe a bola e dá um toquinho para o gol. André Deko reclamou de mão na bola. O árbitro usou o vídeo suporte e anulou o gol. Ainda com uma defesa bem armada do Peñarol e o Magnus tentando se encontrar na partida, as duas equipes foram para o intervalo com a vantagem uruguaia: 1 a 0.

Precisando empatar e virar, o time de Sorocaba voltou um pouco melhor do intervalo, mas ainda enfrentava uma marcação forte do adversário. O goleiro Fernandez foi providencial para o Magnus não balançar as redes. Até que, já com o goleiro linha, Leandro Lino recebe de Dieguinho e, de canto, solta uma bomba para o gol.

O feito, faltando três minutos para o apito final, deu o gás que o Magnus precisava para correr atrás do prejuízo e forçar a prorrogação. Contudo, no minuto seguinte, em jogada de contra-ataque, Duque deu um chutão, que foi direto para o gol.

Com dois gols de diferença e pouco tempo no marcador, o jogo terminou em 3 a 1 para o Peñarol. Enquanto os uruguaios comemoram, o Magnus adia o sonho de ser tri na Libertadores.

Assim que o jogo acabou, Mendonça lamentou o resultado, mas afirmou que sabia que seria um jogo de detalhes: "Infelizmente os detalhes foram a favor da equipe deles e acontece". E o ala complementou: "A gente sempre luta até o fim, independente de quanto esteja o jogo, e não deu. Agora é focar nas próximas competições", finaliza.

Com o fim da Libertadores, o Magnus retoma as competições nacional e estadual. Na quarta-feira (4), entra em quadra novamente pela Liga Nacional, às 19h30,diante do Umuarama, no Paraná.

Galeria

Confira a galeria de fotos