Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Macs abre evento voltado ao mês do meio ambiente nesta sexta (17)

A exposição marcará a abertura de uma nova sala do museu, que trará a mostra "Pantanal", com 12 fotografias de animais e paisagens

14 de Junho de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Com exposição fotográfica, palestras e debates, evento começa sexta-feira (17).
Com exposição fotográfica, palestras e debates, evento começa sexta-feira (17). (Crédito: DIVULGAÇÃO)

O Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (Macs) abre nesta sexta-feira (17), às 19h, o evento “Emergência Climática”, voltada ao mês do meio ambiente. A programação inclui exposição fotográfica, palestra, debate e show musical.

A exposição marcará a abertura de uma nova sala do museu, que trará a mostra “Pantanal”, com 12 fotografias de animais e paisagens do fotógrafo sorocabano Sérgio Roberg. O evento seguirá com uma palestra que será comandada pela assessora internacional da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Jussara de Lima Carvalho. Na sequência, haverá uma mesa redonda com o professor Edson Grandisoli, que é ecólogo, biólogo, doutor em educação e sustentabilidade pela USP e diretor educacional do movimento Escolas pelo Clima.

A programação será finalizada com um show do trio Gariroba, composto pelos músicos Marcia Mah (voz e percussão), Luiz Anthony (cordas) e Alexander Souza (sopro e percussão). Eles apresentarão “Bioma Musical”, que tem como proposta sensibilizar o público sobre a problemática ambiental e os sinais de esgotamento dos recursos naturais do nosso planeta, por meio do resgate de memórias afetivas do ouvinte sobre as experiências vivenciadas em meio a natureza.

A amostra “Pantanal” poderá ser vista no Macs até 31 de julho. O museu funciona de quarta a sexta-feira das 14h às 19h, e aos sábados e domingos das 10h às 14h.

O museu está localizado na avenida Doutor Afonso Vergueiro, 280, ao lado da antiga Estação Ferroviária. Para mais informações entre em contato pelo e-mail [email protected] ou telefone (15) 3233-1692. (Inaiê Mendonça - programa de estágio / Supervisão: Carolina Santana)