Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polêmica

Jaqueline Coutinho nega resposta atravessada para internauta; vídeo

A ex-prefeita de Sorocaba nega qualquer comportamento agressivo nas redes sociais: "Repudio atos como este"

07 de Junho de 2022 às 16:25
Wilma Antunes [email protected]
Perfil de Jaqueline Coutinho dá resposta atravessada em internauta
Perfil de Jaqueline Coutinho dá resposta atravessada em internauta (Crédito: Reprodução/Facebook)

Uma resposta “mal-educada” atribuída à ex-prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho (MDB), causou espanto a um internauta nesta segunda-feira (6). Nos comentários de uma página no Facebook, uma pessoa a questionou sobre uma possível devolução de dinheiro aos cofres públicos. A conta oficial da ex-prefeita teria respondido a pergunta com palavras de baixo calão, mas o comentário foi apagado logo em seguida. Jaqueline negou qualquer comportamento agressivo nas redes sociais. Num primeiro momento chegou a dizer que a conta teria sido hackeada, mas depois, num vídeo, mostrou seus dados nas redes sociais afirmando que tal mensagem não teria sido escrita por ela.

H. C., que recebeu os ataques, fez uma captura de tela antes de o comentário ser excluído. Ele contou que escutava uma programa em que Jaqueline era entrevistada e decidiu questioná-la sobre uma situação ainda não esclarecida. Cerca de uma hora depois, chegou a notificação com a suposta resposta da ex-prefeita.

No print, H.C. escreve: “Eu queria perguntar quando ela vai devolver os R$ 29 milhões aos cofres públicos”. Em resposta, a suposta página oficial de Jaqueline Coutinho responde: “A gente queria saber se você tem c... para pagar um bom advogado para o processo que vai tomar se continuar a falar o que não sabe e muito mais acusar uma delegada de polícia aposentada sem ter provas”.

O caso repercutiu na sessão desta terça-feira (7), da Câmara de Sorocaba.

Conta invadida

A ex-prefeita Jaqueline Coutinho alegou, num primeiro momento, que suas redes sociais foram “invadidas temporariamente” por um perfil falso, que seria proveniente de São José do Rio Preto. Também destacou que ela e os administradores da página não estiveram na cidade que consta o acesso desta segunda-feira (6).

“Repudio atos como este e informo que as medidas judiciais cabíveis serão tomadas por meio dos meus advogados. Estimo sempre o diálogo e o respeito às opiniões contrárias, prevalecendo o espírito democrático da nossa nação”, finalizou.

Perfil de Jaqueline Coutinho dá resposta atravessada em internauta - Cortesia/Jaqueline Coutinho
Perfil de Jaqueline Coutinho dá resposta atravessada em internauta (crédito: Cortesia/Jaqueline Coutinho)