Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Ipem faz inspeção de radares de velocidade em Sorocaba

23 de Junho de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: DIVULGAÇÃO / IPEM-SP)

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), autarquia do governo estadual vinculada à Secretaria da Justiça, realizou verificação metrológica nesta quarta-feira, 22, em radares de velocidade instalados em Sorocaba. Foram verificados radares no km 84 da rodovia Raposo Tavares (SP 270) e na rua Antônio Silva Saladino, 1.120. Ambos funcionavam corretamente.

À noite e aos sábados

Abrir postos de vacinação contra a Covid-19 que atendam à noite e aos sábados de manhã é a proposta apresentada pelo vereador Cesar Silva (Cidadania) na Câmara de Votorantim. “Nosso requerimento propõe para que a Secretaria da Saúde do Município crie horários alternativos para atender a população, assim muitos não precisariam deixar o trabalho para se descolar até a unidade”, ressalta. O vereador lembra que a pandemia causou desemprego e aqueles que conseguiram se recolocar no mercado de trabalho querem se manter a todo custo e assim muitos preferem não faltar ao trabalho para ir a um posto de saúde.

Presidente da Câmara

O presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, Cláudio Gonçalves (PL), reassumiu função no Legislativo Sorocabano na terça-feira (21), após passar duas semanas afastado por apresentar sintomas gripais. Embora o parlamentar tenha feito o teste de Covid-19, o resultado deu negativo. As sessões do Legislativo, que antes estavam sob o comando do vice-presidente Luis Santos (Republicanos), voltaram a ser presididas por Cláudio.

Tenda em Itapetininga

O Tenda Atacado inaugura nesta quinta-feira (23) loja em Itapetininga, na rua Padre Albuquerque, 1.174, Centro. São 15 mil metros quadrados de área total, com 4.400 m2 de área de vendas. “Estamos muito felizes em inaugurar mais uma loja. Além de gerar mais de 500 postos de trabalho diretos e indiretos, a chegada do Tenda na cidade também vai atender os comerciantes e as famílias de toda região”, disse Marcos Samaha, CEO do Tenda Atacado.

Parques de São Paulo

O governo de São Paulo lançou semana passada uma campanha para incentivar o turismo em parques naturais paulistas. A nova marca Parques de São Paulo “é uma iniciativa que vai projetar o estado como um destino de lazer ligado à natureza, dar visibilidade ao patrimônio natural e integrar seus 52 parques estaduais abertos à visitação”, informou o governo. A campanha foi desenvolvida pela Secretaria de Turismo e Viagens, em parceria com a Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear). Atualmente, os 52 parques de São Paulo recebem cerca de 17 milhões de visitantes por ano.