Polícia
Investigado por violência doméstica em Sorocaba é detido na Bahia
O suspeito teria descumprido medida protetiva de urgência e vinha perseguindo e ameaçando a vítima
Um empresário do ramo de combustíveis, de 54 anos, foi detido em Salvador, na Bahia, por violência doméstica em Sorocaba. A prisão aconteceu nesta quinta-feira (7) em ação conjunta entre a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba e a Polícia Interestadual (Polinter).
De acordo com a Polícia Civil de Sorocaba, a DDM deflagrou a operação para cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão expedidos pelo Juizado Especial Criminal e Violência Doméstica da cidade.
O suspeito teria descumprido medida protetiva de urgência e vinha perseguindo e ameaçando de morte a vítima por meio de redes sociais e aplicativos para celulares.
Os mandados foram cumpridos nas cidades de Sorocaba, Barueri (Alphaville) e São Paulo (Capital). No entanto, como o trabalho de investigação indicou que o homem poderia estar em outro estado, numa
ação simultânea, policiais civis baianos da Polinter o localizaram e o detiveram em Salvador.
No momento da abordagem, o empresário foi flagrado com uma pistola, calibre .380. O suspeito foi levado para a sede da Polinter para a realização dos procedimentos de polícia judiciária e ficará à disposição da
Justiça. Posteriormente, ele pode ser transferido para Sorocaba.