Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Inscrição para casamento comunitário pode ser feita até 28 de agosto

Um dos critérios avaliados para a seleção dos participantes é a renda familiar

06 de Agosto de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: DIVULGAÇÃO)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), faz inscrições até o dia 28 de agosto dos casais que desejam oficializar a sua união no Casamento Comunitário 2022. A próxima edição do evento, neste ano, permitirá o casamento de até 300 casais. Um dos critérios avaliados para a seleção dos participantes é a renda familiar. A inscrição deve ser feita de forma on-line, pelo site da Prefeitura (www.sorocaba.sp.gov.br). Quem preferir, ainda pode se inscrever pessoalmente, de segunda a sexta-feira, no FSS, que fica no 4º andar do Paço Municipal de Sorocaba, no período das 9h às 16h. Todos os casais deverão participar do curso de noivos, previsto para outubro. A cerimônia ecumênica está programada para novembro. Informações pelo telefone (15) 3238-2503, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Câmara de Votorantim

Após o período referente ao recesso parlamentar e o fechamento do prédio em razão da reforma elétrica, a Câmara de Votorantim retoma o atendimento presencial nos gabinetes e demais setores do Legislativo na segunda-feira (8), a partir das 9h. Na terça-feira (9), às 9h, será realizada a 26ª Sessão Ordinária, e excepcionalmente no dia 12, também às 9h, a 27ª sessão. Ambas poderão ser acompanhadas presencialmente pelos munícipes interessados, respeitando a capacidade de lotação do plenário. A transmissão das sessões legislativas e demais eventos realizados na Casa de Leis, segue suspensa durante o período eleitoral.

Segurança alimentar

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Piedade realizou, na quinta-feira (4), sua primeira reunião, e possibilitou à equipe municipal e a sociedade civil, conhecer a proposta para o Plano Municipal específico, que tem como referência a Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN) e o Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, e contribuir com sugestões. O encontro reuniu representantes das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, Educação, Desenvolvimento Social, Saúde, Jurídico, Fundo Social de Solidariedade de Piedade (Fuspie) e representantes da sociedade civil.

Febraban recebe Bolsonaro

A Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF) e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) receberão o presidente Jair Bolsonaro no dia 8 de agosto. Ele foi convidado para tratar de assuntos da economia brasileira e também ouvir a visão das instituições financeiras. O encontro será na sede da Febraban, em São Paulo.

Candidatos pelo PDT

A convenção estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT), na noite de quinta-feira, oficializou a candidatura da ativista Jussara Fernandes a deputada estadual representando a Região Metropolitana de Sorocaba. Além dela, também foi confirmada a candidatura do sorocabano e líder sindical Antônio Neto a deputado federal.

Pesquisa

Um modelo matemático desenvolvido na Universidade de São Paulo (USP) com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) confirmou os morcegos como os mais prováveis hospedeiros do vírus transmissor da Covid-19 e pode ajudar a prever animais que podem ser repositórios de novos coronavírus. Os resultados foram publicados na revista Scientific Reports e divulgados esta semana pela agência de notícias da Fapesp.