Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Secretaria de Saúde realiza vacinação neste final de semana

A iniciativa ocorrerá, no sábado (21) na Ceagesp, e no domingo (22), em 22 UBS da cidade

18 de Outubro de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Amanhã imunização acontece na Ceagesp e no domingo em 22 unidades básicas
Amanhã imunização acontece na Ceagesp e no domingo em 22 unidades básicas (Crédito: FABIO ROGÉRIO)

A Secretaria Municipal da Saúde (SES), em parceria com o Rotary Club de Sorocaba Norte, realiza, amanhã (21), das 8h às 14h, ação especial de imunização para atualização da Carteira de Vacinação, com destaque para a vacina contra Poliomielite, no espaço da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), na rua Terêncio Costa Dias, 300, no Parque Santa Isabel.

A iniciativa é referente ao Dia Mundial de Combate à Poliomielite, internacionalmente lembrado em 24 de outubro. Além da vacinação, no local haverá espaço para doação de frascos ou recipientes de vidros, que serão destinados para o armazenamento de leite materno a crianças recém-nascidas.

A SES informa que é de fundamental importância que toda a população-alvo compareça ao local da ação, levando a Carteira de Vacinação, para que os profissionais de saúde possam avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas, para completar o esquema vacinal preconizado. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3238-2243.

No domingo

No domingo (22), das 8h às 14h, haverá mais uma possibilidade de atualização da Carteira de Vacinação em 22 Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Angélica; Aparecidinha; Barcelona; Brigadeiro Tobias; Cerrado; Escola; Fiori; Haro; Hortência; Laranjeiras; Maria do Carmo; Maria Eugênia; Mineirão; Nova Sorocaba; Paineiras; Sabiá; Santana; São Bento; Sorocaba 1; Ulisses Guimarães; Vitória Régia e Wanel Ville.

As vacinas serão aplicadas mediante apresentação de RG, CPF e comprovante de vacinação da dose já recebida. No caso de crianças com comorbidades e de pessoas com alto grau de imunossupressão, é necessário apresentar também laudo médico.

No ato da imunização, as crianças precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e portando a Carteirinha de Vacinação, o documento de identidade e o CPF ou Cartão do SUS, todos estes documentos da própria criança. (Da Redação)