Polícia
Governo vai alterar Projeto de Lei do reajuste de policiais
Diante dos apontamentos dos deputados, o Governo de São Paulo afirmou que fará alterações no projeto de lei
Após receber o projeto de lei que propõe a recomposição salarial de policiais militares e civis, entregue pessoalmente pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) na terça-feira (2), os parlamentares da base e da oposição da Assembleia Legislativa anunciaram que irão trabalhar pelo aprimoramento do texto. Este foi um dos temas da sessão ordinária realizada na quarta-feira (3) no Plenário da Casa.
Diante dos apontamentos dos deputados, o Governo de São Paulo afirmou que fará alterações no projeto de lei que trata do reajuste salarial para os policiais Civil e Militar.
O deputado Capitão Telhada, integrante da Polícia Militar, falou sobre as impressões que recebeu dos colegas de farda sobre o projeto de recomposição salarial. Entre vários pontos abordados, Telhada referiu-se aos 10,5% de imposto de contribuição previdenciária sobre a totalidade dos vencimentos das categorias, apontando isso como uma preocupação que precisa ser discutida. “Já estamos nos organizando aqui no Legislativo para apresentar algo concreto, para que tenhamos uma recomposição real. Nós temos o valor de R$ 5 bilhões para trabalhar. Vamos ver se podemos melhorar essa proposta”, disse o parlamentar.
As recomposições diferenciadas entre as categorias profissionais contidas no projeto também fazem parte da preocupação dos deputados, uma vez que o desconto previsto pode fazer com que não haja vantagem líquida. O ponto nevrálgico é sobre a contribuição social de 10,5% para os inativos e pensionistas dos militares sobre o valor bruto dos proventos. (Da Redação)