Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Governo estadual quer combater incêndios florestais

Operação Corta-Fogo vigora o ano inteiro, mas é intensificada no período mais seco do ano, que vai de junho a outubro

15 de Junho de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: DIVULGAÇÃO / GOVERNO DE SP)

O governo estadual anunciou medidas para prevenir e combater os incêndios florestais, especialmente em áreas de proteção ambiental. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, a Operação Corta-Fogo vigora o ano inteiro, mas é intensificada no período mais seco do ano, que vai de junho a outubro. Para auxiliar os municípios, o governo de São Paulo informa que investiu R$ 75 milhões na compra de 150 caminhões-pipa que estão sendo entregues às prefeituras para auxiliar os trabalhos de contenção de incêndios.

Internet 5G

A Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (InvesSP) reuniu gestores públicos do Estado no último fim de semana, no Guarujá, para debater a importância da chegada da internet 5G. A estimativa é que a tecnologia insira até R$ 270 bilhões na economia paulista nos próximos anos, na implantação da infraestrutura ou na geração de negócios.

Mutirão de Empregos

A Prefeitura de Sorocaba promove no dia 28 de junho a 7ª edição do Mutirão de Empregos Sorocaba. Será no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS). O tema é “Qualificação Profissional” e há mais de 300 vagas para inscrições em cursos gratuitos de capacitação. O mutirão trará ainda oportunidades de empregos disponíveis aos participantes no local. As inscrições já podem ser feitas e ocorrerão em duas etapas: a primeira, que disponibiliza 1.000 vagas, já está aberta, pelo link: https://bit.ly/7º-Mutirão-de-Empregos.

Fábrica de jeans

O grupo Emphasis instalou um fábrica em Itapetininga e está com 70 vagas abertas de emprego. O cadastro deve ser feito no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da cidade. A Emphasis produz jeans e atende pedidos das grandes redes de magazines, além de exportar para outros países. Os candidatos interessados devem levar RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de endereço. O PAT de Itapetininga fica na rua Monsenhor Soares, 251.

Perto de passarelas

A Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) divulgou um levantamento que mostra que 10% dos atropelamentos em rodovias concedidas acontecem perto de passarelas. Em 2021 foram registrados 639 atropelamentos de pedestres na malha concedida do Estado, sendo que 61 deles (cerca de 10%) aconteceram a cerca de 200 metros das passagens elevadas. Atualmente, as rodovias concedidas possuem 238 passarelas. Há previsão de implantação de mais 151, das quais duas estão em fase de instalação. A escolha dos locais para implantação das passarelas é feita após estudos que apontam as áreas de maior fluxo de pedestres, justamente para evitar a travessia pela faixa de rolamento, informa a Artesp.