Buscar no Cruzeiro

Buscar

Oportunidades

Google e Ciee têm 60 mil bolsas para cursos de tecnologia

O objetivo é contribuir para o enfrentamento do desemprego, principalmente capacitando jovens das camadas sociais mais atingidas

09 de Maio de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Inscrições e os cursos estão disponíveis no formato on-line
Inscrições e os cursos estão disponíveis no formato on-line (Crédito: DIVULGAÇÃO)

O Google e o Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) estão oferecendo 60 mil novas bolsas para os Certificados Profissionais do Google, cursos em tecnologia oferecidas pela empresa na plataforma on-line Coursera para estudantes, aprendizes, estagiários e demais profissionais que estejam buscando recolocação no mercado ou o primeiro emprego.

O segundo ano consecutivo da parceria já acumula 90 mil bolsas de estudo e o objetivo é contribuir para o enfrentamento do desemprego, principalmente capacitando jovens dos setores sociais mais atingidos, para promover o desenvolvimento econômico e a qualidade de vida dessas pessoas. Os cursos são: suporte de TI, análise de dados, gestão de projetos e UX design. São cerca de 800 horas de aulas, considerando as quatro titulações juntas, com certificação.

As bolsas têm como foco a população socialmente mais vulnerável, e também em pessoas de grupos politicamente minorizados, como população preta e parda, mulheres, comunidades indígenas e LGBTIQAP. As bolsas estão disponíveis pelo link https://portal.ciee.org.br/para-voce/google-ciee/.

“Um dos propósitos do Google está no compartilhamento de conhecimento e no incentivo à educação, com foco especial para a formação de novos profissionais na área da tecnologia. Neste sentido, os Certificados Profissionais do Google desempenham um papel importante por serem cursos 100% on-line, desenvolvidos pelo próprio Google e que capacitam pessoas em habilidades e profissões com alta demanda, mesmo sem experiência prévia. Sabemos da demanda do mercado em profissionais qualificados nessa área e por isso entendemos a importância de investir na capacitação de jovens ou pessoas que queiram mudar de ramo para que se tornem profissionais de excelência”, pontua Maia Mau, diretora de Marketing do Google Brasil. (Da Redação)