Igreja
Papa Leão XIV faz 1ª missa na América Latina
Multidão cantou "Olé, olé, olé, olé, papa, papa!" quando o avião de Leão pousou em Paysandú, no oeste do Uruguai, na fronteira com a Argentina
O Papa Leão XIV aconselhou cerca de 40 mil pessoas, ontem (7), no Uruguai, a construir pontes de fraternidade e fé, em sua primeira missa na América do Sul.
A multidão cantou "Olé, olé, olé, olé, papa, papa!" quando o avião de Leão pousou em Paysandú, no oeste do Uruguai, na fronteira com a Argentina. Eles aplaudiram novamente e acenaram lenços amarelos quando ele chegou em seu papamóvel ao local da missa no Parque París Londres.
Em sua homilia, Leão lembrou-lhes que a fé católica tem sido "parte da vida do povo uruguaio desde seus primeiros dias, e deve ser transmitida às futuras gerações com coragem criativa!"
Ele também fez referência ao ritual de beber mate, chá de ervas amargo consumido no Uruguai e em outros países, como símbolo de união e encontro que, segundo o papa, deveria ser aplicado à propagação da fé. (Estadão Conteúdo)