Buscar no Cruzeiro

Buscar

Internacional

Irã lança novos ataques contra Israel e bases dos EUA no sexto dia da guerra

As forças israelenses confirmaram que Tel-Aviv e Jerusalém estão sob ataque.

05 de Março de 2026 às 09:49
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
As forças israelenses confirmaram que Tel-Aviv e Jerusalém estão sob ataque.
As forças israelenses confirmaram que Tel-Aviv e Jerusalém estão sob ataque. (Crédito: AFP)

O Irã lançou nesta quinta-feira (5) uma nova onda de ataques contra Israel e bases militares dos Estados Unidos, no sexto dia da guerra no Oriente Médio. 

Israel, por sua vez, anunciou uma ofensiva de "larga escala" contra Teerã e a continuidade dos bombardeios contra posições do Hezbollah no Líbano. As forças israelenses confirmaram que Tel-Aviv e Jerusalém estão sob ataque. 

O funeral do líder do supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, estava marcado para esta quinta, mas foi adiado por causa da nova ofensiva contra Teerã. 

Iniciado no sábado, dia 28, o conflito já matou mais de mil pessoas no Irã, 70 no Líbano e cerca de 12 em Israel, segundo balanços dos respectivos governos. Fonte: Associated Press.