Buscar no Cruzeiro

Buscar

Negócios

Netflix comprará Warner por quase US$ 83 bilhões

06 de Dezembro de 2025 às 20:00
Cruzeiro do Sul [email protected]
A Netflix, ao adquirir os ativos da Warner, criaria um colosso com maior poder de influência sobre os donos de cinemas e os sindicatos da indústria do entretenimento
A Netflix, ao adquirir os ativos da Warner, criaria um colosso com maior poder de influência sobre os donos de cinemas e os sindicatos da indústria do entretenimento (Crédito: Patrick T. Fallon / Jae C. Hong (AP) )

A gigante do streaming Netflix vai comprar o estúdio de cinema e televisão Warner Bros Discovery por quase 83 bilhões de dólares (443 bilhões de reais), na maior aquisição no setor do entretenimento na última década. O anúncio foi na sexta-feira (5).

Com a transação, a Netflix vai assumir um imenso catálogo de filmes e o prestigiado serviço de streaming HBO Max. Trata-se da maior aquisição no setor de entretenimento desde que a Disney comprou a Fox por 71 bilhões de dólares em 2019 (aproximadamente 286 bilhões de reais em valores da época).

A plataforma de streaming é responsável por algumas séries de maior popularidade na cultura pop, como Stranger Things. Já a Warner era um dos mais tradicionais — e últimos — estúdios de cinema em atividade, tratando com reverência a sétima arte. Especialistas e jornalistas da área debatem o impacto disso no mercado. A transação precisa ser autorizada pelos reguladores do governo americano e não inclui canais a cabo como CNN, TNT, TBS e Discovery. (Da Redação, com informações da AFP)