Buscar no Cruzeiro

Buscar

Guerra

Palestinos desocupam cidade de Gaza após ofensiva

21 de Agosto de 2025 às 22:51
Cruzeiro do Sul [email protected]
Israel prepara ocupação da Faixa de Gaza
Israel prepara ocupação da Faixa de Gaza (Crédito: EYAD BABA / AFP (21/8/2025))

Os palestinos estão fugindo de bairros da cidade de Gaza depois que o exército israelense iniciou ofensiva terrestre com objetivo de ocupá-la. Após dias de intenso bombardeio e fogo de artilharia, tropas israelenses estabeleceram uma base nos arredores da cidade.

“A casa tremeu a noite toda. O som das explosões, da artilharia, dos aviões de combate, das ambulâncias e os gritos de socorro estão nos matando”, disse Ahmad al Shanti, morador da cidade.

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu ordenou ontem (21) a retomada de negociações para libertar reféns israelenses em Gaza. O exército de Israel anunciou que mobilizará mais 60 mil reservistas, aumentando os temores de um agravamento da catastrófica situação humanitária que assola o território palestino. (AFP)