Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acidente aéreo

Avião cai em escola e mata 19 em Bangladesh

21 de Julho de 2025 às 21:30
Cruzeiro do Sul [email protected]
Mais de 100 pessoas foram socorridas com ferimentos
Mais de 100 pessoas foram socorridas com ferimentos (Crédito: MUNIR UZ ZAMAN / AFP (21/7/2025))

Ao menos 19 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas ontem (21), após a queda de uma aeronave de treinamento da força aérea de Bangladesh no campus de uma escola em Daca, capital do país, logo após a decolagem. O piloto está entre os mortos, de acordo com autoridades locais.

Militares e um oficial do corpo de bombeiros informaram que a aeronave F-7 BGI, de fabricação chinesa, caiu no campus da Milestone School and College, no bairro de Uttara, no início da tarde, quando os alunos estavam assistindo às aulas.

O corpo de bombeiros e a defesa civil disseram que a maioria dos mortos eram estudantes e que 116 pessoas foram resgatadas com ferimentos — muitas delas, com queimaduras.

Os militares disseram que o jato decolou da base aérea de Kurmitola, em Daca, às 13h06 no horário local (4h06 no horário de Brasília), e caiu logo depois, pegando fogo imediatamente. O governo disse que a aeronave “sofreu um mau funcionamento técnico”, mas que um comitê de alto nível da força aérea conduziria uma investigação para determinar a causa.

O tenente de voo Toukir Islam fez “todos os esforços para desviar a aeronave de áreas densamente povoadas em direção a um local menos habitado”, disseram os militares. “Infelizmente, a aeronave se chocou contra o prédio de dois andares.”

Médicos do Uttara Adhunik Hospital informaram que mais de 60 alunos, muitos com idades entre 12 e 16 anos, foram transferidos para um hospital especializado em queimaduras.

Equipes de resgate trabalhavam vasculhando os escombros em busca de corpos de vítimas do acidente. (Estadão Conteúdo)