Buscar no Cruzeiro

Buscar

Indonésia

Morte de brasileira na Indonésia repercute entre famosos e autoridades

24 de Junho de 2025 às 21:30
Cruzeiro do Sul [email protected]
Juliana caiu de uma trilha e resgate chegou em quatro dias
Juliana caiu de uma trilha e resgate chegou em quatro dias (Crédito: REPRODUÇÃO / INSTAGRAM)

Autoridades e famosos usaram as redes sociais para lamentar e manifestar revolta com a notícia da morte de Juliana Marins. A publicitária brasileira de 27 anos caiu enquanto fazia uma trilha próxima de um vulcão na Indonésia. Ela foi encontrada morta ontem (24). A informação foi confirmada pela família em postagem no Instagram. O acidente ocorreu no sábado (21), pelo horário local. A jovem ficou mais de 4 dias à espera do resgate.

Um perfil sobre as buscas foi criado pela família de Juliana no dia 22 de junho. Desde então, a página passou a ser o canal oficial para divulgação de informações. A história repercutiu entre artistas brasileiros, que se mobilizaram virtualmente para cobrar posicionamentos de governos e autoridades.

A atriz Tatá Werneck repostou o comunicado da família e classificou o caso como “descaso absurdo”. O governador do Rio, Cláudio Castro, também se solidarizou. “Juliana deixará um vazio imenso em quem a conhecia e a admirava.” O humorista Yuri Marçal, que trabalhou com Juliana, publicou uma foto da jovem junto com um texto em homenagem. “Uma honra ter trabalhado com você por esses anos, e poder conhecer pessoa incrível e generosa”.

A trilha do vulcão onde a brasileira foi encontrada morta tem histórico de acidentes. Em cinco anos, as trilhas do Monte Rinjani tiveram 8 mortes. (Estadão Conteúdo)