Reino Unido
Atropelamento em Liverpool deixa 65 feridos

O homem de 53 anos preso após atropelar uma multidão em Liverpool, no Reino Unido, continua detido por tentativa de homicídio e dirigir sob efeito de drogas. O atropelamento aconteceu na segunda-feira e onze pessoas continuam hospitalizadas, das 27 inicialmente internadas, em uma tragédia que deixou 65 feridos no total, enquanto o Liverpool FC celebrava o seu recente título da liga inglesa de futebol, no centro da cidade.
As onze vítimas “permanecem todas em condições estáveis e parecem estar se recuperando bem”, disse um policial do condado de Merseyside, Jenny Sims. Quatro feridos estão em situação grave.
A tragédia ocorreu depois que o motorista seguiu uma ambulância que abria caminho pela multidão, em momento em que havia centenas de milhares de pessoas reunidas na cidade.
Ainda não está claro por que o incidente ocorreu, mas a polícia afirma que o caso não está sendo tratado como terrorismo. O primeiro-ministro Keir Starmer disse que as “cenas em Liverpool são terríveis”. (Da Redação, com informações de AFP)