Completamente louco
Trump volta a criticar Putin e Zelensky por guerra

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a fazer duras críticas ao presidente russo Vladimir Putin na noite de domingo (25), terceiro dia consecutivo de bombardeios russos intensos à Kiev. Ele também se mostrou insatisfeito com as falas do presidente ucraniano Volodmir Zelensky e criticou a atuação de seu antecessor, Joe Biden, para a resolução do conflito.
“Sempre tive uma relação muito boa com Vladimir Putin, da Rússia, mas algo aconteceu com ele. Ele ficou completamente louco!”, escreveu Trump em uma publicação na Truth Social. Para o republicano, Putin está “matando muita gente desnecessariamente”.
O presidente americano alertou que Putin “quer conquistar toda a Ucrânia, não apenas uma parte” e que esse desejo “levará à queda da Rússia!” Ele também demonstrou frustração com as atitudes de Zelensky, dizendo que ele “não está fazendo nenhum favor ao seu país com o jeito que fala”.
O chanceler da Alemanha, Friedrich Merz, reforçou ontem (26) o apoio à Ucrânia. “Não haverá mais restrições de alcance para as armas que fornecemos. A Ucrânia agora pode se defender também atacando posições militares na Rússia.” (Estadão Conteúdo)