Buscar no Cruzeiro

Buscar

"Briga de brincadeira"

Primeira-dama da França dá tapa no rosto de Macron

Presidente minimizou situação: "minha mulher e eu estávamos brincando"

26 de Maio de 2025 às 22:21
Cruzeiro do Sul [email protected]
Cena aconteceu no desembarque em Hanói, no Vietnã
Cena aconteceu no desembarque em Hanói, no Vietnã (Crédito: REPRODUÇÃO / X)

Era apenas uma “briga de brincadeira”. Essa foi a explicação do presidente francês Emmanuel Macron ontem (26) para imagens de vídeo que mostram sua mulher, Brigitte, empurrando bruscamente seu rosto com as duas mãos antes de desembarcarem do avião para começar uma viagem pelo Sudeste Asiático no fim de semana.

O momento rapidamente virou manchete na França, com a mídia tentando decifrar a interação que as câmeras flagraram através da porta recém-aberta do avião. Mais tarde, Macron disse aos repórteres que o casal — casado desde 2007, após se conhecerem na escola onde ele estudava e ela era professora — estava apenas brincando. “Minha mulher e eu estávamos brincando, como costumamos fazer”, disse ele, acrescentando que o incidente estava sendo exagerado como “uma espécie de catástrofe geoplanetária.”

Em imagens subsequentes, no desembarque em Hanói, no Vietnã, Macron e sua mulher, vestindo uma jaqueta vermelha, apareceram no topo da escada. Ele ofereceu o braço, mas ela não o aceitou. Desceram lado a lado a escada acarpetada.

O líder francês argumentou que as imagens e as reações a elas serviram como um alerta sobre a desinformação na era das mídias sociais.

O Vietnã foi a primeira escala de uma viagem de quase uma semana de Macron pelo sudeste asiático. (Estadão Conteúdo)