Eleições nos EUA
Kamala e Trump intensificam campanha
Kamala Harris e Donald Trump percorrem vários estados altamente disputados em busca do voto dos indecisos para as eleições presidenciais que ocorrem terça-feira (5) nos Estados Unidos. A vice-presidente democrata e o seu rival, o ex-presidente republicano, permanecem em empate técnico nas pesquisas.
Ambos se concentram nos estados-pêndulo, onde os candidatos geralmente vencem por uma pequena margem, ao contrário de outros que são tradicionalmente republicanos ou democratas.
A ex-senadora, que pretende tornar-se a primeira mulher negra presidente do país, fará comícios na Geórgia, Carolina do Norte e Michigan para reforçar sua mensagem de que Trump é uma ameaça à democracia americana. Ela pede aos eleitores que “virem a página” de Trump, a quem descreve como autoritário.
O ex-presidente quer recuperar as chaves da Casa Branca. Em entrevista ontem (2) à Fox News, Trump criticou o estado da economia com base nos números decepcionantes sobre empregos divulgados na sexta-feira. É “um presente para mim”, disse. Ele também criticou uma propaganda democrata na televisão na qual esposas dos seus apoiadores votam secretamente em Kamala Harris. “Você consegue imaginar uma esposa que não diz ao marido em quem vai votar?”, perguntou Trump. (AFP)