Buscar no Cruzeiro

Buscar

Conflito

Ataque aéreo atinge escola e hospital em Gaza

27 de Julho de 2024 às 22:00
Cruzeiro do Sul [email protected]
placeholder
placeholder

Ataques aéreos israelenses atingiram uma escola e um hospital no centro de Gaza ontem (27). Pelo menos 30 pessoas abrigadas em uma escola para meninas em Deir Al-Balah foram levadas para o Hospital Al Aqsa e declaradas mortas após um ataque. Segundo o exército israelense, o bombardeiro tinha como alvo um centro de comando e controle do Hamas usado para armazenar armas e planejar ataques.

O Ministério da Saúde de Gaza informou que 11 pessoas foram mortas em outros ataques no sábado. De acordo com o ministério, que é controlado pelo Hamas, 39,1 mil palestinos morreram desde o início do conflito, sem distinção entre civis e combatentes.

No norte de Gaza, palestinos relataram ataques aéreos israelenses durante a noite em Zawaida, no centro de Gaza, que deixou pelo menos seis mortos.

Mais cedo, ontem, o exército israelense ordenou a evacuação de uma parte de uma zona humanitária designada em Gaza antes de um ataque planejado em Khan Younis. A ordem de evacuação foi em resposta ao lançamento de foguetes que Israel disse ter se originado da área.

O exército israelense comunicou que planejou uma operação contra militantes do Hamas na cidade, incluindo partes de Muwasi, um acampamento de tendas lotado ocupado por milhares de palestinos em busca de refúgio.

Os ataques ocorreram um dia antes de autoridades dos Estados Unidos, Egito, Catar e Israel se reunirem na Itália para negociações sobre reféns e cessar-fogo. (Estadão Conteúdo e AFP)