Buscar no Cruzeiro

Buscar

Conflito

Israel resgata 4 reféns em operação na Faixa de Gaza

08 de Junho de 2024 às 23:21
Cruzeiro do Sul [email protected]
placeholder
placeholder

O Exército israelense anunciou ontem que libertou quatro reféns durante uma “complexa operação diurna” em um campo de refugiados no centro da Faixa de Gaza.

Após oito meses de guerra entre Israel e o Hamas, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, enfrenta pressão internacional pela ofensiva, mas também das famílias dos reféns sequestrados durante o ataque do movimento islamista palestino de 7 de outubro, que desencadeou o conflito.

Os reféns resgatados são uma mulher — Noa Argamani, de 26 anos — e três homens: Almog Meir Jan, 22; Andrei Kozlov, 27; e Shlomi Ziv, 41. Todos foram sequestrados no festival de música eletrônica Nova.

A polícia israelense informou a morte do agente Arnon Zmora, que ficou ferido durante a operação. O Hamas relatou, por sua vez, que pelo menos 210 pessoas foram mortas durante estes ataques israelenses. Diante deste cenário, o líder do grupo islamista, Ismail Haniyeh, afirmou ontem que a “resistência continuará” após confrontos no campo de refugiados e Israel afirmou não se renderá ao terrorismo. (AFP)