Buscar no Cruzeiro

Buscar

Internacional

Naufrágio na Grécia deixa um morto e 12 desaparecidos

O navio estava a caminho de Istambul, na Turquia, vindo de Alexandria, no Egito, transportando 6 mil toneladas de sal

27 de Novembro de 2023 às 10:00
Cruzeiro do Sul [email protected]
O navio relatou um problema mecânico às 7 horas de domingo (26), enviou um sinal de socorro às 8h20 e pouco depois desapareceu a cerca de 8 quilômetros do sudoeste de Lesbos, na Grécia
O navio relatou um problema mecânico às 7 horas de domingo (26), enviou um sinal de socorro às 8h20 e pouco depois desapareceu a cerca de 8 quilômetros do sudoeste de Lesbos, na Grécia (Crédito: Reprodução)

Um navio de carga afundou perto da ilha grega de Lesbos durante uma tempestade na manhã de domingo (26), deixando um tripulante morto e 12 desaparecidos. Um foi resgatado, informara autoridades gregas.

O Raptor, registrado nas Ilhas Comores, estava a caminho de Istambul, na Turquia, vindo de Alexandria, no Egito, transportando 6 mil toneladas de sal, informou a guarda costeira grega. Tinha uma tripulação de 14 pessoas, incluindo oito egípcios, quatro indianos e dois sírios, acrescentou.

O navio relatou um problema mecânico às 7 horas de domingo (26), enviou um sinal de socorro às 8h20 e pouco depois desapareceu a cerca de 4,5 milhas náuticas (8 quilômetros) a sudoeste de Lesbos, disseram as autoridades.

O corpo do tripulante morto foi recuperado na tarde de domingo e transportado para Lesbos, mas ainda não foi identificado, disse uma porta-voz da guarda costeira à Associated Press.

Um egípcio foi resgatado, disse outra porta-voz da guarda costeira à AP mais cedo. Ela disse que oito navios mercantes, dois helicópteros e uma fragata da marinha grega procuravam sobreviventes. Três navios da guarda costeira tiveram dificuldade em chegar à área devido ao mar agitado, acrescentou.

Ambas as porta-vozes falaram sob condição de anonimato porque o caso está em andamento e elas não estavam autorizadas a falar com a imprensa.

O canal de TV privado Mega informou que o tripulante resgatado, um engenheiro, disse aos oficiais da guarda costeira que o navio começou a fazer água no sábado.

Ventos de noroeste superiores a 80 km/h sopravam na área, informou o serviço meteorológico nacional da Grécia. (Estadão Conteúdo, com informações da Associated Press)