Internacional
Biden reforça apoio dos EUA a Israel
O presidente americano, Joe Biden, disse em discurso na Casa Branca ontem (10) que o ataque do Hamas a Israel foi “pura maldade”, e afirmou que Washington está pronta para mobilizar mais ativos militares naquela região.
O presidente americano, aliado de Israel, disse que os Estados Unidos continuarão apoiando o país. Biden acrescentou que tinha uma palavra, “não”, para qualquer adversário de Israel que tentasse se envolver, em uma mensagem clara a seu inimigo de longa data, o Irã, que apoia o Hamas.
“O grupo islamita palestino Hamas cometeu atrocidades, incluindo assassinatos de famílias inteiras e estupros de mulheres, juntamente com informes que reviram o estômago sobre bebês assassinados”, enumerou Biden.
“Há momentos nesta vida em que um mal puro e não adulterado é solto neste mundo”, disse o presidente americano, em discurso televisionado. “Esse é um ato de pura maldade.”
Biden também confirmou que houve pelo menos 14 americanos mortos e que alguns cidadãos americanos foram sequestrados pelo Hamas, que ameaçou matar reféns se Israel não informar os civis sobre os próximos ataques a Gaza. (AFP)