Internacional
Estados Unidos reforçam caçada ao brasileiro que fugiu da prisão
As buscas nos Estados Unidos pelo brasileiro Danilo Cavalcante, que há 13 dias fugiu de uma prisão onde cumpria pena por homicídio, foram intensificadas pelas autoridades ontem (12), após o roubo de um rifle em uma casa perto da Filadélfia. Algumas escolas da cidade permanecem fechadas devido à periculosidade do foragido, segundo a polícia.
O tenente-coronel da Polícia do estado da Pensilvânia, George Bivens, informou que o brasileiro de 34 anos entrou em uma casa no município de South Coventry, cerca de 50 km a noroeste da Filadélfia, na noite de segunda-feira (11), onde roubou um rifle 22 que estava na garagem.
O agente informou que, ao ser surpreendido por Danilo, o proprietário do terreno atirou enquanto ele fugia, aparentemente sem atingi-lo. A arma roubada possui “mira telescópica e uma lanterna”, informou o tenente-coronel da polícia, que é alvo de questionamentos de uma população aterrorizada devido à sua incapacidade de capturar o fugitivo.
O brasileiro já foi visto em vários pontos da região desde a divulgação de seu vídeo fugindo da cadeia no condado de Chester, na Pensilvânia (nordeste), em 31 de agosto. (AFP)