Internacional
Brasileiro em prisão perpétua na Filadélfia foge da cadeia
Um brasileiro que cumpria pena de prisão perpétua por homicídio fugiu de uma cadeia na Filadélfia. Centenas de agentes procuravam ontem (1º) por Danilo Cavalcante, de 34 anos, em uma grande operação envolvendo drones, helicópteros e cães pelo segundo dia consecutivo.
Cavalcante escapou da Prisão de Chesco, no condado de Chester, na manhã de quinta-feira (31). Em agosto, ele foi condenado por esfaquear e matar sua ex-namorada, Débora Brandão, também brasileira, de 33 anos, e estava aguardando transferência para uma prisão estadual na Pensilvânia. Segundo promotores americanos, ele também é procurado por assassinato no Brasil.
Ele escapou dos guardas da prisão em West Chester antes das 9h e foi visto quase uma hora depois caminhando em uma estrada próxima do presídio. “Se você o vir, não se aproxime dele”, recomendou a promotora distrital do condado de Chester, Deb Ryan. “Ele é considerado extremamente perigoso.”
Cavalcante foi visto pela última vez na quinta-feira caminhando para o sul ao longo de uma estrada em Pocopson Township, em Chester, vestindo uma camiseta branca, bermuda cinza e tênis branco. Não estava claro como ou onde ele conseguiu as roupas, segundo ela. (Estadão Conteúdo)