Após remoção em massa
Twitter restabelece selo azul de verificação para alguns usuários
Alguns veículos de comunicação e celebridades voltaram a ter a marca em seus perfis
O Twitter restabeleceu o selo azul para alguns veículos de comunicação e celebridades neste sábado (23), depois de removê-lo de usuários que não pagaram por ele, uma medida contestada por muitas partes interessadas.
Elon Musk, que comprou o Twitter no final de outubro por 44 bilhões de dólares, havia prometido se livrar da marca azul que um usuário obtinha após verificar sua identidade e cumprir certas condições. A empresa começou a remoção em massa do selo azul na quinta-feira (20).
Para ter o distintivo azul, é necessário pagar mensalmente 8 dólares, valor que permite acessar outras vantagens do “Twitter Blue”, que incluem mais visibilidade e menos anúncios. Mas menos de 5% dos 407.000 perfis verificados se inscreveram no novo plano, de acordo com Travis Brown, um desenvolvedor de software que monitora plataformas de mídia social de Berlim. Musk tuitou, na sexta-feira (21), que estava "pagando algumas [assinaturas] pessoalmente". (AFP)