Buscar no Cruzeiro

Buscar

Internacional

Espinafres, favas e estragão para a 'quiche da coroação' de Charles III

O rei e a rainha consorte serão coroados no dia 6 de maio

17 de Abril de 2023 às 14:40
Cruzeiro do Sul [email protected]
 Britain's King Charles III (2L) and Britain's Camilla, Queen Consort (L) walk with Britain's Princess Anne, Princess Royal (2R), and Britain's Prince Andrew, Duke of York as they arrive for the Easter Mattins Service at St. George's Chapel, Windsor Castle on April 9, 2023. (Photo by Yui Mok / POOL / AFP)
O rei e a rainha consorte serão coroados no dia 6 de maio (Crédito: Yui Mok / POOL / AFP)

Depois do "frango da coroação", o frango escalfado que foi servido na coroação de Elizabeth II em 1953, Charles e Camilla anunciaram nesta segunda-feira (17) a receita escolhida para o grande dia: uma quiche de espinafres, favas e estragão. O rei e a rainha consorte, que serão coroados no dia 6 de maio, "escolheram pessoalmente" a receita do bolo, que aparece na conta da família real no Twitter.

Além de espinafre, favas e estragão, inclui leite, creme, ovos e queijo cheddar. É um prato que "se adapta facilmente a diferentes gostos e preferências", explicaram com um vídeo de uma chef que prepara a receita.

"Pode ser comido quente ou frio com uma salada verde e batatas novas cozidas", acrescenta. "A quiche da coroação te incentiva a participar da grande refeição" das festas do quarteirão que acontecerão no fim de semana de 6 de maio, foi anunciado no Twitter.

A quiche terá tanto sucesso quanto o "frango da coroação" de Elizabeth II? Aquele frango escalfado em molho cremoso de curry, servido no Palácio de Buckingham durante um banquete de coroação em 1953, tornou-se um clássico britânico. Hoje pode ser encontrado como prato preparado em supermercados, como recheio de sanduíches ou em diversos livros de culinária.

A coroação de Charles III e sua esposa Camilla acontecerá no dia 6 de maio na Abadia de Westminster, na presença de cerca de 2.000 convidados. Será seguido por um fim de semana de comemorações no bairro e um show no Castelo de Windsor, no oeste de Londres. Os britânicos também foram convidados a participar das atividades como voluntários na segunda-feir3a, dia 8, que será feriado. (AFP)