Internacional
Tempestades deixam 25 mortos nos EUA
O Estado do Mississipi, no sul dos Estados Unidos, foi atingido por um tornado e tempestades violentas, na noite de sexta-feira (24). Ao menos 25 pessoas morreram, informaram as autoridades norte-americanas, ontem (25). Além dos mortos, milhares de casas ficaram sem energia em Mississipi, Alabama e Tennessee. Nas redes sociais, o governador do Estado, Tate Reeves, afirmou tratar-se de uma tragédia, ressaltando que uma das cidades mais atingidas foi Silver City.
As operações de busca e resgate estão em andamento nos condados de Sharkey e Humphreys, cerca de 110 quilômetros ao norte de Jackson, a capital do Estado. “Minha cidade se foi”, disse o prefeito de Rolling Fork, Eldridge Walker.
O presidente Joe Biden afirmou, em nota, ter visto as imagens “dolorosas” da área e ressaltou que seu governo fará “tudo o possível para ajudar (...) enquanto for necessário”.
Assustador
A moradora Patricia Perkins, que trabalha em uma loja de ferragens local, disse à reportagem que “quase tudo foi perdido”. Outra moradora da área, Shanta Howard, disse que os moradores tiveram que ajudar a remover corpos dos escombros de suas casas. “Não sabíamos o que estava acontecendo”, disse Tracy Harden, dona de um estabelecimento comercial.
Woodrow Johnson, um funcionário público do condado de Humphreys, disse que sua esposa o acordou assustada com o barulho. “Foi uma coisa muito assustadora”, disse Johnson, acrescentando que a casa de seu vizinho, um trailer, havia “desaparecido completamente”. (AFP)