Buscar no Cruzeiro

Buscar

Internacional

Biden irá assinar lei de defesa nacional ainda nesta semana

Projeto que deve ter aval do pesidente dos EUA próximo ano fiscal no país tem pontos nos quais o democrata não concorda com o projeto apoiado pelo legislativo

19 de Dezembro de 2022 às 21:42
Cruzeiro do Sul [email protected]
Presidente dos Estados Unidos Joe Biden
Presidente dos Estados Unidos Joe Biden (Crédito: BRENDAN SMIALOWSKI / AFP)

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, deverá assinar ainda nesta semana a lei de defesa nacional para o próximo ano fiscal no país. Segundo a porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, há pontos nos quais o democrata não concorda com o projeto apoiado pelo legislativo, como a ideia republicana de reverter o mandato que obriga a vacinação para as tropas.

Em coletiva de imprensa, a representante disse que a assinatura deve prosseguir ainda assim, e indicou que, no caso da imunização, mais de 98% das tropas na ativa já estão vacinados contra a covid-19, o que chamou de "maioria esmagadora".

Questionada se a Casa Branca planeja fazer alguma coisa para ajustar as regras da Lei de Redução da Inflação para acomodar França e Alemanha, países que pediram aos EUA que concedessem à Europa isenções comerciais, Jean-Pierre afirmou que não há nada de novo para compartilhar até o momento, e que Washington segue conversando com os aliados europeus no tema.

(Estadão Conteúdo)