Buscar no Cruzeiro

Buscar

Internacional

Neve provoca caos e mortes no Reino Unido

13 de Dezembro de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
A paisagem de Londres mudou com a neve
A paisagem de Londres mudou com a neve (Crédito: DANIEL LEAL/AFP)

Milhares de motoristas e passageiros dos transportes públicos no Reino Unido tiveram seus deslocamentos afetados por nevascas nesta segunda-feira (12), principalmente na região de Londres, e três crianças morreram após caírem em um lago congelado.

O país enfrenta uma onda de frio particularmente intensa há vários dias, com temperaturas que chegam a -10°C em algumas áreas, embora a agência meteorológica britânica tenha afirmado que as temperaturas ‘não são incomuns para esta época do ano‘.

No domingo, quatro crianças foram resgatadas com parada cardíaca e hospitalizadas em estado crítico depois que caíram em um lago congelado em Solihull, região central da Inglaterra. De acordo com testemunhas, elas estavam brincando no gelo e caíram na água.

A polícia anunciou nesta segunda-feira que não foi possível reanimar três delas - de 8, 10 e 11 anos. A quarta criança - de 6 anos - luta por sua vida em ‘estado crítico‘.

A agência meteorológica emitiu alertas amarelos para neve, neblina e geada em várias áreas do Reino Unido, especialmente no sul da Inglaterra e no norte da Escócia.

Motoristas bloqueados nas estradas

Na noite de domingo, alguns motoristas ficaram presos em seus veículos por várias horas, surpreendidos pela nevasca, principalmente em Sussex, ao sul de Londres, onde a polícia aconselhou ‘viagens apenas em caso de necessidade‘.

Os passageiros do sistema ferroviário e de algumas companhias aéreas também enfrentavam atrasos e cancelamentos significativos na manhã de ontem. Algumas linhas do metrô de Londres foram interrompidas ou registravam atrasos. (AFP)